ESTRELA NEGRA CONFIA NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO

O time prudentino foi fundado no ano de 2010, no Jardim Santa Eliza, zona oeste de Prudente. O bairro também é conhecido por ser das origens de outra equipe tradicional do futebol amador local, o Quatro Bairros, vizinho, mas um dos rivais na primeira divisão deste ano

Esportes - PAULO TAROCO

Data 03/10/2017
Horário 13:05
Cedida/Gilmar Aparecido Oliveira, Equipe tenta manter boa fase iniciada em 2016, na segunda divisão
Cedida/Gilmar Aparecido Oliveira, Equipe tenta manter boa fase iniciada em 2016, na segunda divisão

Em mais um dia de reportagem da série especial 2017 de O Imparcial sobre as 13 equipes integrantes da Copa Centenário de Futebol Amador de Presidente Prudente – Série Ouro –, a primeira divisão do futebol amador da cidade, a equipe em destaque desta vez é o Estrela Negra Futebol Clube.

O time prudentino foi fundado no ano de 2010, no Jardim Santa Eliza, zona oeste de Prudente. O bairro também é conhecido por ser das origens de outra equipe tradicional do futebol amador local, o Quatro Bairros, vizinho, mas um dos rivais na primeira divisão deste ano.

O nome do time não aponta para nenhum motivo específico, apenas uma inspiração movida por uma questão estética ou de gosto na hora da escolha dos fundadores.

A equipe participa desde então das competições amadoras realizadas pelo município, onde fez a estreia no ano de 2011, participando da terceira divisão do amador prudentino, organizada naquele ano. Mas a equipe não limitou as participações apenas às competições municipais. Desde então também, a equipe participa de campeonatos municipais de cidade vizinhas a Prudente, como convidada. Dentro dessas participações, o atual presidente e treinador do time, Gilmar Aparecido Oliveira, destaca o “vice-campeonato em 2016, dos campeonatos de Piquerobi e Santo Anastácio”, como lembra.

Em 2016, a equipe foi vice-campeã da segunda divisão do campeonato amador prudentina, perdendo a final para a equipe do Brasil Novo, e assim, obteve uma das vagas para a primeira divisão de 2017, onde tenta repetir, ou até melhorar, o êxito da campanha passada.

 

Organização e força do conjunto

Além das campanhas obtidas até aqui nos campeonatos prudentinos e da região, Gilmar também ressalta os cuidados desempenhados em relação à organização e a montagem da equipe, visando repetir o feito de 2016, aonde chegou à final.

O treinador e presidente do Estrela conta que 11 dos 25 inscritos são jogadores convidados, de outras cidades da região, vindos com intuito de somar na “experiência e qualidade” do grupo.

Gilmar também destaca, assim como as demais equipes perfiladas até aqui, as dificuldades encontradas na obtenção de recursos para manutenção da equipe, o que simboliza uma reunião de esforço “para honrar todos os compromissos”, como conta.

No elenco, destaque também para os meio-campistas Glauber e Renan, além do atacante Arrison, um dos responsáveis pelos gols da equipe em 2017. Mas destaques que não tiram a principal característica da equipe, “a organização e o trabalho apresentado pelo grupo”, como resume o treinador.

 

Elenco:

Goleiros: Betinho, Henrique

Laterais: Paulo Vítor, Ademar, Jonas, Felipe Mariano

Zagueiros: Vinícius, Guilherme, Natan, Pelezinho

Meio-Campistas: Nei, Ceará, Robson, Fabrício, Glauber, Renan, Juninho, Dênis, Marlon

Atacante: Arrison, Matheus, Netinho, Erick, Gleiser, Fabio Gama

Técnico: Gilmar Aparecido Oliveira (e presidente)

Publicidade

Veja também