Será sepultada às 12h30 desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Álvares Machado, a estudante, Lorena Lourenço Silva, de apenas 12 anos, que teve seu falecimento constatado na tarde deste domingo, no Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, em Presidente Prudente.
Segundo o Boletim de Ocorrência sobre o caso, registrado na Delegacia Seccional de Prudente como morte suspeita/acidental, o qual será remetido para investigação pela Delegacia de Machado, Lorena teria dado entrada na instituição de saúde com laceração profunda na região do pescoço, tendo chegado ao local sem sinais vitais, sendo o óbito confirmado após tentativas de reanimação. Uma testemunha teria indicado aos policiais militares que estiveram no hospital que a garota teria sido atingida por uma linha, possivelmente de pipa.
O fato se deu na Avenida Fagundes Varella, na zona rural. Lorena estaria em uma camionete com o condutor do veículo, 60 anos, e uma passageira, de 22 anos, os quais relataram que a garota teria colocado a cabeça para fora da janela ao avistar uma pipa. “Momentos depois, notaram que a vítima segurava o pescoço com intenso sangramento. Relataram que, diante do desespero, dirigiram-se primeiro à residência da genitora da menor e, posteriormente, socorreram a vítima ao hospital por meios próprios”, expõe o BO.
Na instituição de saúde, uma testemunha, um garçom, de 36 anos, “que ali se encontrava por razões diversas”, relatou aos policiais que presenciou o veículo em movimento e que viu o momento em que a criança colocou a cabeça para fora, sendo atingida no pescoço por uma linha, possivelmente de pipa, “o que causou o corte profundo”.
“Diante dos fatos, o veículo foi devidamente apreendido no pátio desta seccional para a realização de perícia técnica pelo Instituto de Criminalística. Foi requisitado exame necroscópico da vítima junto ao IML [Instituto Médico Legal]”, encerra o documento.