Estudantes elegem a voz colegial do ano

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 26/04/2020
Horário 10:08
A mais bela voz colegial
A mais bela voz colegial

Alguns rapazes animados percorreram as principais ruas da cidade, com brochas e latas de tinta nas mãos. Apesar das dificuldades encontradas pela nova disposição do tráfego, foi possível escrever em letras “garrafais” nos leitos das ruas as primeiras frases da promoção para uma iniciativa que o Instituto de Educação de Educação Fernando Costa pretende encetar. Será escolhida a mais bela voz colegial de Presidente Prudente, com renda em benefício da Associação de Pais e Mestres do I.E. (...)        

Você pode matar 3 perdizes e 6 codornas por dia na região da Alta Sorocabana
(Síntese) Os caçadores terão que seguir agora as novas determinações que a Secretaria da Agricultura acaba de baixar, disciplinando a caça em todo território paulista e punição dos transgressores com prisão e processo criminal, além de sanções civis e administrativas. Como a temporada de caça começa 1º de maio próximo, a Secretaria divulgou relação dos animais que podem ou não ser caçados, conforme convênio com o Ministério da Agricultura. (...)

Prefeito só viu os dois ministros de passagem
A visita dos senhores Cirne Lima e Costa Cavalcanti, respectivamente ministros da Agricultura e Interior, a Presidente Prudente, sábado de manhã, não trouxe para nossa cidade quaisquer consequências no campo pratico, uma vez que aquelas autoridades utilizaram-se do Aeroporto Internacional Dr. Adhemar de Barros para mudarem de avião. O prefeito Antonio Sandoval Netto, que se dirigia ao campo de pouso, pode apenas cumprimentá-los. (...)

Resultado do novo trânsito: colisões e acidentes graves
(Síntese) Até terça-feira passada, feriado de Tiradentes, Presidente Prudente era uma cidade pacata apesar de ser uma pequena metrópole do interior. Mas tudo corria calmamente, principalmente no seu setor de trânsito. Passado o feriado, eis que a população é surpreendida pelas modificações feitas, na surdina, no dia anterior, mudando tudo no centro comercial. Na Maffei, o tráfego corria no sentido Cel. Marcondes - Avenida Brasil, mas não nesse dia, porque havia sido feita a inversão de mão. (...)

Foto: Colisões

Lar Santa Filomena recebe um donativo
Foi entregue ontem na redação deste jornal, ao Sr. Braz Virgili, presidente da Sociedade Civil Lar Santa Filomena, um modesto donativo, resultado de uma exposição de cartazes coloridos da Suíça, oferecidos ao O Imparcial pelo Sr. Gothard Kunzli, engenheiro suíço há muitos anos radicado em Presidente Prudente e um dos maiores divulgadores do Brasil na Europa, através de artigos escritos especialmente para a imprensa helvética. (...)


Foto: Braz Virgilli

Sociais

Os Vikings – O conjunto “Os Vikings”, agora em nova fase de atividades, continua abrilhantando bailes nas cidades vizinhas. Ontem estiveram se apresentado em Caiabu, obtendo sucesso absoluto. (...)

Aniversário da dama – É com prazer que registramos para o próximo sábado, dia 25, o natalício da ilustre dama da nossa cidade, a Senhora Maria Edith Tenório de Brito Perrone, esposa do Dr. Enio Botelho Perrone.


Foto: Maria Edith Tenório Perrone

Esportes

Bobby Moore espera que os ingleses possam marcar Pelé
LONDRES (BNS) – Pelé, o maior jogador de futebol do mundo, vai enfrentar novamente, na Copa do México, a seleção inglesa, à qual já deixou algumas lembranças “desagradáveis”, mas Bobby Moore, o capitão inglês, embora reconhecendo o seu valor, diz que o trabalho de equipe do “english team” ajuda conter qualquer grande jogador, inclusive o mestre Pelé. (...)

Cinema

Cine Presidente
ADEUS TEXAS, com Franco Nero

Cinerama
BEN HUR, com Charlton Heston

Cine João Gomes
CATARINA DA RUSSIA, com Peter O’Toole e Jeane Moreau

Publicidade

Veja também