Etec de PP promove exposição de cursos técnicos

PRUDENTE - Estevão Salomão

Data 25/09/2015
Horário 10:08
 

Qual profissão você quer seguir? A fim de responder esta pergunta, a Etec (Escola Técnica Estadual) Professor Doutor Antônio Eufrásio de Toledo, no Centro Estadual de Educação Paula Souza, de Presidente Prudente, realiza a 3ª edição da Exposição pedagógica dos cursos técnicos. Evento que segue até às 22h30 de hoje, e tem como objetivo incentivar alunos das escolas do município a conhecer os diversos tipos de cursos, e se inscrever para a especialização na área. A exposição é aberta ao público de forma gratuita.

Pelo menos 900 alunos de 12 escolas da rede pública da cidade são previstos para visitar a feira, que teve inicio ontem, às 8h. De acordo com o professor e um dos organizadores da edição, Plínio Carielo, o transporte dos alunos foi disponibilizado gratuitamente pela Etec, e apesar de uma quantidade estipulada ter sido convidada, as demais unidades escolares, tanto particulares quanto estaduais, podem realizar a visita. "Trabalhamos em cima de um número que o transporte suportaria, mas todos são bem-vindos", acrescenta.

Entre as perguntas, dúvidas e curiosidades, bastante orientação era o que se ouvia dentro das nove salas de aulas, representando os cursos técnicos de Agropecuária, Administração, Agrimensura, Florestas, Informática, Açúcar e Álcool, e Meio Ambiente.

Os 500 alunos envolvidos nos períodos matutino e noturno auxiliaram durante todo o dia de ontem os interessados, explicando as características de cada formação. "Esta ferramenta serve para o cultivo, esta outra para irrigação", era o que explanava a aluna do 1º ano do ensino médio integrado em Floresta, Bárbara Payão, 15 anos. Para ela, a oportunidade, além de proporcionar o conhecimento àqueles que pela primeira vez frequentam o local, é uma experiência de compartilhar o que sabe e aprender um pouco mais sobre as técnicas. "É ensinando que se aprende", diz.

Pela primeira vez na Etec, a aluna do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Florivaldo Leal, Luana Avelino de Lima, 16 anos, estava interessada no curso de Química que, segundo ela, é uma de suas opções de curso. "Provavelmente esta é a área que quero seguir profissionalmente", afirma.

Qual a opção mais procurada pelos alunos? Para o organizador Plínio, "os alunos apresentam grande interesse em todos os segmentos", entretanto, destaca o de Administração, Agropecuária e Agrimensura como os de maior concorrência. Sobre a importância do evento, comenta que a iniciativa oportuniza maior inserção no mercado de trabalho.

 

SAIBA MAIS

VESTIBULINHO

As inscrições para o vestibulinho dos cursos citados estarão abertas do dia 6 de outubro até às 15h do dia 10 de novembro, e devem ser realizadas no site www.vestibulinhoetec.com.br. Mais informações pelo telefone 3222 -8466 ou 3223 –2067.

 

SERVIÇO

PARTICIPAÇÃO

As escolas interessadas em participar da exposição pedagógica devem comparecer hoje, das 7h às 22h30, na Etec, localizada no km 561 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), próximo ao Complexo Turístico Cidade da Criança.
Publicidade

Veja também