Etecs: processo seletivo ocorre através do histórico escolar

Inscrições do vestibulinho para o 2º semestre abrem na terça e seguem até as 15h do dia 21 de julho, no site vestibulinhoetec.com.br; em PP, são ofertadas 280 vagas para 7 cursos

REGIÃO - WEVERSON NASCIMENTO

Data 05/07/2020
Horário 11:45
Arquivo - Etecs prudentinas ofertarão 280 vagas em sete cursos técnicos Foto: Arquivo - Etecs prudentinas ofertarão 280 vagas em sete cursos técnicos

O Centro Paula Souza  divulgou, recentemente, o calendário do vestibulinho das Etecs (Escola Técnica Estadual), para o 2º semestre de 2020. As inscrições do processo seletivo abrem nesta terça-feira e seguem até as 15h de 21 de julho. Todo o processo será on-line e os interessados em ingressar no semestre devem fazer o cadastro no site do vestibulinho. Neste ano, não haverá prova presencial ou on-line. O acesso à Etec se dará pela análise do histórico escolar, respeitando as diretrizes de distanciamento social e observando as notas/decretos atribuídas antes da pandemia do novo coronavírus. Em Presidente Prudente, as unidades Professor Adolpho Arruda Mello e Professor Doutor Antonio Eufrásio de Toledo ofertarão 280 vagas em sete cursos técnicos.

De acordo com o coordenador do vestibulinho e docente da Etec Professor Doutor Antonio Eufrásio de Toledo, Thadeu Henrique Novais Spósito, neste ano, conforme as determinações do Centro Paula Souza, o processo seletivo buscou uma inovação visando a segurança dos candidatos e seus colaboradores. Para tanto, o processo terá como porta de entrada a análise do histórico escolar, especificamente, de conclusão do ensino fundamental. Tais medidas foram levadas em consideração, tendo em vista que o ingressante pode participar do vestibulinho a partir do 2º ano do ensino médio.

Na Etec Professor Doutor Antonio Eufrásio de Toledo, mais conhecida como Escola Agrícola, as aulas estão previstas para iniciarem no dia 10 de agosto para os alunos veteranos, e no dia 17 para os calouros. Para ambos, o ensino continuará de forma remota através do sistema disponível pela instituição.

Oferta no Estado

O Centro Paula Souza mantém 223 Escolas Técnicas Estaduais, distribuídas por 165 municípios paulistas, e mais de três centenas de classes descentralizadas – unidades que oferecem um ou mais cursos técnicos ou integrados sob a administração de uma Etec. Na modalidade presencial, oferece em todo o Estado mais de 100 opções de cursos técnicos com duração média de 1.200 horas, divididas em três semestres.

Já os cursos semipresenciais, por sua vez, aliam a metodologia de aprendizagem a distância, por meio de suporte com um professor orientador e Ambiente Virtual de Aprendizagem, além de encontros presenciais para aulas em laboratórios e avaliações.

SERVIÇO

As inscrições para o processo seletivo das Etecs – 2º semestre de 2020 estarão disponíveis no site oficial vestibulinhoetec.com.br. Neste ano, o valor da taxa será de R$ 19. A oportunidade é ofertada para alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), 2º e 3º anos do ensino médio ou concluintes do mesmo.

Box

Cursos previstos –Etec Prof. Dr. Antonio Eufrásio de Toledo

40
Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

40
Técnico em Floresta

Cursos previstos – Etec Professor Arruda Mello

40
Técnico em Marketing

40
Técnico em Programação de Jogos Digitais

40
Técnico em Administração (sala descentralizada de Álvares Machado)

40
Técnico em Administração (sala descentralizada de Martinópolis)

40
Técnico em Administração (sala descentralizada de Presidente Bernardes)

(((TABELA)))

 

Calendário Processo Seletivo Vestibulinho 2º SEM/20

Datas

Processos

Até as 15h desta segunda-feira

Inscrições para redução da taxa do vestibulinho e envio por meio digital da documentação comprobatória no site vestibulinhoetec.com.br

De 7 a 21 de julho

Inscrições para processo seletivo até as 15h do último dia no site do vestibulinho

10 de julho

Divulgação do resultado da solicitação de redução da taxa de inscrição no site do vestibulinho

3 de agosto

Divulgação da lista de classificação geral e dos convocados para a prova de aptidão para cursos técnicos que as exigem*

5 de agosto

Prova on-line para os convocados - cursos aptidão

7 de agosto

Divulgação da lista de classificação geral dos demais cursos

10 e 11 de agosto

Divulgação da 1ª lista de convocação e matrícula

12 de agosto

Divulgação da 2ª lista de convocação

13 e 14 de agosto

Matrícula da 2ª lista de convocação

14 de agosto

Divulgação dos convocados para matrícula nos cursos com prova de aptidão

17 de agosto

Matrícula da 1ª lista de convocação dos cursos com prova de aptidão

Fonte: Centro Paula Souza

*Em Prudente, as Etecs não exigem do candidato cursos de aptidão

 

 

Veja também