Evangélicos incentivam oração pela cidade

Copepp (Conselho de Pastores Evangélicos de Presidente Prudente) pede aos fiéis que reservem 30 minutos por dia para que orem pelo município; ação abrange mais de 20 igrejas

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 22/04/2020
Horário 08:19
Cedida - Paulo: “Prudente, o Brasil e o mundo precisam de Deus”
Cedida - Paulo: “Prudente, o Brasil e o mundo precisam de Deus”

 “O que aconteceria se todos os discípulos de Cristo de Presidente Prudente se unissem em um propósito de oração em favor da cidade?”. Esta é a pergunta que abre um vídeo do Copepp (Conselho de Pastores Evangélicos de Presidente Prudente) incentivando que os fiéis reservem 30 minutos diários para orar pelo município. Atualmente, a ação abrange mais de 20 igrejas que aderiram ao projeto, e cerca de 1,5 mil intercessores cadastrados.

Segundo o pastor e presidente do Copepp, Paulo Amendola, crer na unidade do Corpo de Cristo, representado pela igreja d’Ele, é um pressuposto essencial para que a glória de Deus se manifeste sobre a Terra. “No momento, Presidente Prudente, o Brasil e o mundo precisam de Deus. As ações humanas de contenção da proliferação da Covid-19 são úteis até certo ponto, mas só quem poderá extirpar a ação danosa deste vírus é o Senhor”, destaca.

Para isso, explica que os fiéis têm orado para Deus “blindar o município deste mal”, bem como para proteger os profissionais de saúde que estão na linha de frente de contenção do novo coronavírus. Nestas convicções, os quase 1,5 mil intercessores, revezando-se em 24 horas de oração, em turnos de meia hora, abençoando a cidade com suas súplicas. “É bíblica também a promessa de que se o povo de Deus o buscar em oração, Ele ouviria seu povo, e sararia a terra”, explica o pastor.

PARTICIPAÇÃO DE

INTERCESSORES

Para participar da corrente de oração, basta entrar em contato com o Copepp, através da página no Facebook, desde que tenham falado antes com seus devidos pastores. Caso o pastor queira cadastrar sua igreja, o mesmo deverá montar a escala (de meia em meia hora, a partir da zero hora), e enviar para o conselho.

ALVOS DE ORAÇÃO*

– Pela não propagação do novo coronavírus;

– Por salvação de almas dentre os que moram, trabalham ou estudam em Prudente;

– Pelo despertamento da igreja para que haja um grande avivamento;

– Unidade das igrejas;

– Autoridades municipais (Executivo, Legislativo e Judiciário);

– Repreensão do mal (drogas, violência, promiscuidade);

– Provisão e sustento financeiro para comerciantes, empresários e microempresários, missionários, pastores e igrejas;

* Cada igreja participante e cada intercessor tem a liberdade de acrescentar seus próprios ativos).

Fonte: Copepp

Publicidade

Veja também