Evento alusivo ao Dia das Crianças leva ações de saúde, cultura e lazer para moradores do Maracanã

"Prudente Feliz" é realizado nesta quinta-feira, das 8h às 12h, em praça do bairro; nesta edição, haverá oferta gratuita de cortes de cabelo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/10/2023
Horário 17:31
Foto: Alyson Vinicius
Evento contará com distribuição gratuita de algodão-doce para comunidade
Evento contará com distribuição gratuita de algodão-doce para comunidade

A Prefeitura de Presidente Prudente promove nesta quinta-feira uma edição do "Prudente Feliz" alusiva ao Dia das Crianças. O evento será realizado na praça do Jardim Maracanã, das 8h às 12h.

Como nas demais edições, serão levados até a comunidade os serviços oferecidos pelo município nas áreas de saúde, cultura, assistência social, esporte e lazer.

Pela primeira vez, a iniciativa contará com corte de cabelo gratuito, ação articulada pela Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) e que será ofertada voluntariamente por profissionais da área. Além disso, haverá a presença inédita da unidade móvel educativa da Energisa, com orientações para os moradores sobre como economizar energia nessa época de calor. Atrações infantis alusivas à data também estão programadas.

Os serviços de saúde serão concentrados no prédio do Caps (Centro de Atenção Psicossocial), que fica em frente à praça onde ocorrerá o evento. Os atendimentos serão disponibilizados em parceria com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e incluem vacinação, aferição de pressão, orientações odontológicas e informações sobre o cuidado com a saúde mental.

Também haverá a presença de personagens infantis da Nega Fulô Produções Artísticas; apresentação musical do Cidadescola, desta vez com alunos da EM (Escola Municipal) Ocyr Azevedo; atividades do Cidade Mirim; Projeto Brincando na Rua, organizado pela Semepp (Secretaria Municipal de Esportes); e distribuição de mudas e de pipoca, algodão-doce, sorvete e refrigerante, sendo parte dos itens doada pela sociedade civil.

No mesmo evento, a Prefeitura fará a entrega oficial da construção da cobertura da quadra poliesportiva da Praça Luiz Bettini, estrutura com aproximadamente 10 toneladas, 890 metros quadrados e com telha metálica de espessura de 0,5 mm. A obra foi acompanhada pela Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) e executada pela empresa MLG - Metalúrgica Eireli. O empreendimento contou com investimentos na ordem de R$ 332.000,43.

Publicidade

Veja também