Evento com diferentes palestras ocorre nesta quinta-feira, no campus 2 da Unoeste, em Prudente

  Temática da 6ª edição do CID inclui discussões sobre voluntariado consciente, pioneirismo na Polícia Militar e os perigos do uso inadequado de testosterona e outros andrógeno

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 14/03/2024
Horário 05:10
Foto: Cedida/Unoeste
Prof. Dr. Jair Rodrigues Garcia Júnior e Profa. Dra. Patricia Antunes são os organizadores do evento
Prof. Dr. Jair Rodrigues Garcia Júnior e Profa. Dra. Patricia Antunes são os organizadores do evento

Ocorre nesta quinta-feira, a partir das 19h30, no campus 2 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), em Presidente Prudente, a 6ª edição do CID (Ciências, Ideias e Disseminação). O evento será no Auditório Cerejeiras, bloco B1, e busca reunir profissionais e pesquisadores para expor temas de sua especialidade e de interesse da população. A Profa. Dra. Patricia Antunes e o Prof. Dr. Jair Rodrigues Garcia Júnior são os responsáveis pela organização do CID.

“O intuito é fazer com que as informações baseadas na ciência e boas ideias cheguem à população, pois assim aumentam as chances de que o conhecimento científico produzido na universidade, iniciativas empreendedoras e as inovações passem a ter impacto efetivo na vida das pessoas”, relata Jair a respeito do CID. O evento é realizado a cada 4 meses, sendo três edições por ano. “Nesta edição novamente serão três palestras, que nos parece ser o número ideal para manter a atenção da plateia durante 60 a 80 minutos”, complementa o professor. 

Segundo o docente, os eventos acadêmicos da Unoeste e outras instituições de ensino superior normalmente são voltados para o público acadêmico, porém, o CID representa um espaço para que profissionais, acadêmicos e pessoas da comunidade em geral se encontrem para troca de conhecimentos, experiências e ideias. “O formato de palestras curtas [de até 20 minutos], que fez sucesso no TED Talks, também foi muito bem recebido pelo público do CID”, atenta Jair. 

Ele indica que, ao longo do evento, os participantes têm a oportunidade de interagir com profissionais renomados em suas respectivas áreas, os quais oferecem insights e compartilham suas experiências de sucesso no mercado de trabalho. “Além disso, os participantes que efetivarem a inscrição [não é obrigatória] e efetivamente comparecerem ao evento [presencialmente ou transmissão pelo Youtube] receberão um certificado, que é especialmente útil para os acadêmicos para inserção do currículo”, recomenta Jair. A inscrição só é obrigatória para quem precisar do certificado e permanece aberta até o início do evento. 

SERVIÇO
Para se inscrever, basta acessar https://www.unoeste.br/eventos/u/1305. O evento também será transmitido no Youtube no canal de lives da Unoeste Link: https://www.youtube.com/watch?v=Uwx2vgrLsf8.

TEMÁTICAS DA 6ª EDIÇÃO DO CID
A temática da 6ª edição do CID inclui discussões sobre voluntariado consciente, pioneirismo na Polícia Militar e os perigos do uso inadequado de testosterona e outros andrógeno. Confira a sequência de palestra e palestrantes:

Talk 1 – Voluntariado consciente e responsável
Daniela Lourenção – jornalista e produtora de formação, voluntária por dedicação
Experiência de 33 anos trabalhando voluntariamente 
Buscando diferenciar trabalho voluntário e caridade
Ex-bailarina que hoje se encontra na musculação e pilates
Instagram: @danilourencao1

Talk 2 – Pioneirismo da primeira Comandante do Batalhão da cidade
Renata Fassina – Coronel PM e ex-comandante do 18º BPMI 
Formada pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco 
Mestrado e Doutorado em Ciências Policiais
Apaixonada pelo voleibol
e-mail: refassinas@gmail.com

Talk 3 – Os perigos do uso inadequado de testosterona e outros andrógenos
Dr. André Camara – Médico Endocrinologista - CRM: 115.693
Graduado pela Faculdade de Medicina da Unesp - Botucatu
Residência em Endocrinologia no HC da FMB Unesp - Botucatu
Ex-docente da Faculdade de Medicina da Unoeste
Diretor da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia - Regional SP
Instagram: @drandrecamara.endocrino

Publicidade

Veja também