Evento congrega mercado imobiliário, com recorde de público

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 26/05/2019
Horário 07:50
 Público presente no 5º Meeting Unimob
 Público presente no 5º Meeting Unimob

A 5ª edição do Meeting Unimob superou as expectativas de público, comparado a eventos anteriormente realizados e obteve 400 inscritos, 4 palestras, e premiações para os convidados durante o evento, por meio de sorteios. Ocorreu no teatro do Centro Cultural Matarazzo, no dia 18/05/2019.

Para iniciar as palestras, Paula Cassanho Vaz subiu ao palco e falou sobre Educação Financeira, não distante deste tema, o segundo palestrante, Dr. Paulo Eduardo D'Arce Prinheiro, dissertou sobre a área do Direito Imobiliário. Raquel Trevisan e Rodrigo Rosa foram os 3º e 4º palestrantes do dia, Raquel levou Tsunami Digital como assunto, propondo o público a pensar, "O momento é de transformação, transformações vem das mudanças sociais… Pense fora da caixa, seja diferente!", disse Raquel durante bate-papo. Já Rodrigo, apresentou como tema formas de adquirir habilidade, liderança e relacionamento para tornar-se um profissional de alta performance.

Assim como foi dito durante o evento, o Meeting contou com parceiros, entre estes, estão: Mampei Funada, Sicoob Paulista, Inova Prudente, Porto Seguro, Sawil Contabilidade, EuroMarket, Stersi Corretora de Seguros e Governo de Presidente Prudente.

O Meeting Unimob é um encontro organizado pela Unimob, composto por palestras, que reúne imobiliárias e profissionais desta área, com o objetivo de aperfeiçoar o mercado imobiliário em toda a região de Presidente Prudente.

Palestrantes: Raquel Trevisan, Dr. Paulo Eduardo D’Arce Pinheiro, Paula Vaz e Rodrigo Rosa

Secretario Rogério Alessi, abrindo o evento

Palestrante Rodrigo Rosa

Palestrante Raquel Trevisan

Palestrante Dr. Paulo Eduardo D’Arce Pinheiro.

Diretoria da Unimob

Os apresentadores do Meeting: Gabriel Zaupa e Gustavo Poletto

Palestrante Paula Vaz

Lucas Krasucki, da Luka Imóveis e a esposa Fernanda Krasucki

Gabriel Zaupa, da Samburá Imóveis junto de sua esposa Eliane Rissatto

Bom dia

“Faça tudo valer a pena, a vida é tão imensa e ao mesmo tempo tão pequena”

(Catra)

Sedentarismo I

Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo) – fez um alerta na Semana Mundial da Atividade Física. Metade da população paulista é sedentária e dos outros 50%, apenas um terço, na maior parte pessoas acima dos 45 anos, costuma praticar caminhada ou cooper. É o que aponta pesquisa Datafolha sobre Fatores de Risco Cardiovascular, encomendada pela entidade.

Sedentarismo II

O estudo do Datafolha apontou também que as mulheres são mais sedentárias do que os homens: 57% não praticam atividade física. Entre o sexo masculino esse número cai para 42%. Os mais velhos também são os mais preguiçosos. 56% das pessoas acima dos 35 anos não se exercitam. Dos 14 aos 17 anos o índice cai para 30%, entre 18 e 24 fica em 43% e dos 25 aos 34 sobe para 50%. 

Ecopontos

Prefeito Nelson Bugalho anunciou a construção dos cinco Ecopontos para recolhimento de resíduos de construção civil, galhos, restos de jardinagem e outros tipos de materiais inservíveis. Serão no Jardim São Sebastião, que deve começar a funcionar já nos próximos dias, Sabará, Vila Aurélio, Brasil Novo e nas proximidades do Ana Jacinta.

Agenda cultural

Grandes eventos na pauta do Secretário Municipal de Cultura, Fábio Nougueira, para os próximos meses: Festival de Música, São João Fest nos Bairros, Arraiá do IBC, Festival Literário e Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente. CLIPP (Concurso Literário de Presidente Prudente) e GiraArte.

 

Gasoduto

Paulo Zanetti, diretor da usina Cocal, e Marcelo Mancuso, da Gás Brasiliano, estiveram com diretores da Ciesp/Fiesp de Presidente Prudente, para prestar esclarecimentos sobre o projeto de gás biometano. Disseram que até 2020 o gás estará canalizado de Narandiba até Pirapozinho e de lá até Presidente Prudente.  De acordo com Wadir Olivetti Junior, diretor regional do Fiesp/Ciesp, “isso representará uma planta energética muito viável e sustentável, que diminuirá custos da produção industrial e poderá atrais novas empresas para toda área ao longo do gasoduto”.

 

Bruno Peruqui Guidio é diplomado no Mestrado da Universidade Católica da América em Washington DC

 

PÓS-GRADUAÇÃO

Engenheiro conclui

Mestrado nos EUA

Bruno Peruqui Guidio, 25 anos, ex-aluno do Anglo Prudentino, graduado pela Unoeste, concluiu este mês o Mestrado em Engenharia Civil na Universidade Católica da América, em Washington DC – EUA. Eleito melhor aluno da turma na Unoeste, ele cursou parte da sua graduação nos Estados Unidos, através do programa do governo federal Ciências sem Fronteiras. Quando aluno do Anglo, Bruno havia sido aprovado nos vestibulares da USP, Unesp e Unoeste,  mas, por motivos familiares, permaneceu em Presidente Prudente para estudar. Ele foi aprovado em 1º lugar na Unoeste, na condição de bolsista integral do Prouni. “Apesar disso, hoje agradeço a Deus por ter ficado em Prudente, pois tive várias oportunidades de aprendizado: de poder fazer um intercâmbio e isso abriu portas para voltar para os EUA”. Dentro de mais dois anos Bruno conquistará também o titulo de Doutor. Sua bolsa foi renovada para conclusão do Doutorado.

 

ATUALIZAÇÃO Ofalmologista Claudio Vieira, no Congresso Internacional de Glaucoma, em São Paulo

REUNIÃO Diretoria da Ciesp/Fiesp recebe Paulo Zanetti, diretor da usina Cocal, e Marcelo Mancuso, da Gás Brasiliano, responsáveis pelo projeto do gasoduto de gás biometano

 

Fábio Benincasa, mais conhecido como “Sheriff” apresenta o famoso churrasco texano

BARBECUE

“Sheriff” defende técnica

do churrasco americano

Fábio Benincasa, mais conhecido como Sheriff - natural de Presidente Prudente, um amante do churrasco, foi para o Texas se especializar no Texas barbecue, famoso churrasco texano. Agora "Sheriff" representa a equipe Smoker do Renomado chef Cadu Galucci campeão mundial e campeão brasileiro desta técnica de churrasco americano. Ele traz para cidade sua Pit Smoker uma churrasqueira americana para atender festas no estilo food truck. “Nossa ideia é oferecer ao povo prudentino a arte, a cultura a  suculência e o sabor inigualável do churrasco americano feito através da Defumação onde o processo de cocção da carne pode levar de 12 a 14 horas dentro do pitsmoker para ficar pronto, resultando em uma carne extremamente macia saborosa e suculenta”, destacou Sheriff.

RAPIDINHAS

...

Bom dia Luciano Reis: parabéns pelo sucesso absoluto nas tardes da 98 FM.

...

Professor Sérgio Tibiriçá super orgulhoso da equipe da Toledo que apresentou trabalho essa semana na X Congresso Internacional de Drecho Processual, na Colômbia.

...

Adesivo num Gol estacionado na Avenida Manoel Goulart: “Não se ache horrível pela manhã: acorde ao meio-dia!!!

...

Arte em cores, é o título da exposição da mosaicista Mara Soares, de 27 a 31 de maio, no espaço cultural do Fórum Trabalhista de Presidente Prudente.

...

Rico Escultor confirmou participação na Feira Vira Mundo de Artes Integradas, de 12 a 14 de julho, no Rancho Cuba.

...

Ponto final: Viva com simplicidade. Seja gentil!

Publicidade

Veja também