Evento conta com parceiros de sucesso

Colaboradores do Festival de Pipas comentam sobre importância da ação e relatam experiência que percorre há anos com a iniciativa do jornal, em Prudente

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 15/10/2019
Horário 05:57
Jean Ramalho - Simulador de choque chamou atenção dos participantes no local
Jean Ramalho - Simulador de choque chamou atenção dos participantes no local

As pessoas que estiveram presentes no Festival de Pipas, na manhã de domingo, em Presidente Prudente, puderam participar de diversas atividades promovidas pelos diversos parceiros da iniciativa. Uma delas, e que chamou a atenção, foi um simulador de choque em rede elétrica, ação causada, por exemplo, pela prática de soltar pipas em locais inapropriados. “Além de distribuir alguns folhetos, mostramos quais são os cuidados que devemos tomar quando estamos próximos da energia elétrica, por isso o simulador, que não dá choque de verdade, mas causa uma trepidação em uma plataforma, simulando o choque”, comentou o coordenador de Saúde e Segurança da Energisa Sul-Sudeste, Fernando de Moraes. Ele lembra que a sensação da atividade permite maior conscientização sobre os cuidados.

O responsável pela Uepa Sorvetes, Paulo Sérgio Petinardi Júnior, por sua vez, ressalta que a empresa já conta com a parceria com o evento há pelo menos seis anos, e ressalta que para a edição de 2019, levou algo em torno de 700 picolés, entre os sabores de abacaxi, limão e goiaba. “Sempre destinamos uma quantidade para ser distribuída para os participantes e outra quantidade destinada à Feapp [Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente], para eles venderem no dia e reverter a verba para a associação”. Para ele, o foco principal do domingo é o bem-estar das famílias.

A Andorinha, por sua vez, além de auxiliar com apoio financeiro à Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), ressalta que conseguiu promover diversão para as famílias com a exposição de um carro para lá de tradicional, uma jardineira de 1948, e que permitiu boas fotos. “É muito legal ver famílias reunidas. Além de expor ainda o nosso ônibus mais novo da frota, distribuímos pirulitos e vamos premiar os vencedores das categorias com uma passagem de ida e volta para qualquer destino atendido pela companhia”, afirma a líder de agência da Andorinha, Kátia Ito.

SAIBA MAIS

Apoiam e patrocinam este evento: Audi Comunicação, Associação Comercial e Empresarial, Andorinha, Bebidas Wilson, Chantilly Panificadora e Confeitaria, Escoteiros Guayporé, Energisa, Enter Produtora, Ideia Balões Arte em Decorações, Imobiliária Re/Max Alliance, Lions Internacional, Matsuda Pet, PbL Lopes, Polícia Militar, Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), RG Mídia, Record TV, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Sicoob Paulista, UniCesumar, Uepa, Unesp (Universidade Estadual Paulista), 98 FM e 97.1 BandFM e governo de Presidente Prudente.

 

 

 

Publicidade

Veja também