Evento da APM rende 5 toneladas de alimentos ao Fundo Social de PP

Esportes - Estevão Salomão

Data 03/12/2015
Horário 06:21
 

A 13ª edição do Caminhando e Correndo com Saúde, promovida em 29 de novembro pela APM (Associação Paulista de Medicina), regional de Presidente Prudente, superou as expectativas da organização, contando com 1.560 inscrições, o que culminou na arrecadação de 5 toneladas de alimentos não perecíveis, repassados ontem ao Fundo Social de Solidariedade do município.

Os mantimentos apresentados na Casa do Médico, de acordo com a presidente do Fundo Social, Renata Guimarães Santos Mello, serão destinados às 3 mil famílias cadastradas no órgão. "Entregaremos conforme a necessidade, sendo que parte será dedicada às cestas básicas de Natal", diz.

Jornal O Imparcial Além dos inscritos, empresas também contribuíram com iniciativa

Conforme o diretor de Esportes da APM, Marco Felipe Barros, a iniciativa, além de ter atendido o objetivo, que é o incentivo a uma vida saudável, mais uma vez colaborou para a redução da desigualdade social, uma vez que as inscrições requisitavam a doação de 2 kg (quilos) para os que participariam da caminhada, e 5 kg aos corredores. "Tivemos 450 inscritos na primeira modalidade e 1.110 na segunda", respectivamente, diz.

Ainda segundo Marco, os diretores e ex-diretores da APM, bem como empresas parceiras, também contribuíram com as ofertas.

 

Relembre


A corrida e a caminhada com percurso de 5 km (quilômetros) feito ao redor do Parque do Povo, englobou a Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem e as avenidas 11 de Maio e 14 de Setembro. Contou ainda com duas categorias de largada, sendo que a caminhada saiu na sequência da corrida. Os alimentos exigidos no ato da inscrição davam direito também uma camiseta alusiva, águas durante o trajeto e sorteio de brindes ao final da competição.
Publicidade

Veja também