Evento de empreendedorismo recebe inscrições

PRUDENTE - MARIANE GASPARETO

Data 06/04/2017
Horário 12:50
 

Presidente Prudente receberá pela primeira vez o Startup Weekend, evento realizado mundialmente voltado para o empreendedorismo e inovação. O evento ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de abril e as inscrições estão abertas exclusivamente pela internet.

São 130 vagas para profissionais das mais diversas áreas de atuação que tenham interesse em participar da criação de startups (empresas no início de suas atividades, que buscam explorar atividades inovadoras no mercado).

O evento não tem fins lucrativos e conta apenas com um investimento de R$ 100, valor destinado à alimentação do participante, que ficará durante todo o fim de semana envolvido com a elaboração do novo negócio. O Startup Weekend conta com o apoio da Prefeitura, que concedeu o local do evento, o Ceforppe (Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação de Prudente), e auxilia na infraestrutura da iniciativa.

Jornal O Imparcial Alessi: "Após evento, novos negócios devem se concretizar"

O secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Marcus Alessi, que compõe o quadro de integrantes da organização do evento, esclarece que a expectativa é de que pelo menos uma dúzia de novos negócios inovadores se concretizem em realidade no município, por meio dessa iniciativa.  Serão 54 horas de troca de ideias e propostas de negócio, com apoio de mentores, palestras e diversos prêmios, além de olheiros e investidores-anjos para novos negócios.

Até agora, pelo menos 30 pessoas já se inscreveram para participar do evento, que pode receber profissionais de áreas como da tecnologia da informação, marketing, economia, entre outras. A ideia é de que os negócios sejam propostos no início do evento, com a votação dos melhores projetos.  Os times de profissionais que comporão essas empresas serão montados e as startups começarão a tomar forma.

No último dia ocorre a apresentação de propostas e escolha das melhores pelos juízes, para a premiação dos vencedores que já têm garantido o apoio da Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente) por um ano para a concretização da empresa idealizada durante o fim de semana.

 

PROGRAMAÇÃO DO STARTUP WEEKEND

Sexta-feira (28/04/17)

18h30 - Credenciamento e check-in;

19h - Coquetel & networking;

19h20 – Boas-vindas e introdução aos mentores, palestrantes e líderes da região;

19h30 - Apresentações de ideias;

21h - Votação de ideias para escolha das que serão trabalhadas durante o evento;

21h15 - Formação das equipes;

22h - Definição das habilidades dos participantes de cada equipe e dos objetivos quanto aos recursos e habilidades necessários.

Sábado (29/04/17)

9h - Café da manhã;

9h30 - Início dos trabalhos: equipes formadas devem se reunir e organizar seu espaço de trabalho;

12h – Almoço;

14h - Início das mentorias com equipes;

18h30 – Jantar;

19h30 – Organização das atividades: exibição do projeto para a organização.

Domingo (30/04/17)

9h - Café da manhã;

10h – Orientações e dicas com a organização;

12h – Almoço;

12h30 - Orientações com mentores;

13h - Preparação para o "pitch" (apresentação rápida do negócio, com o objetivo de despertar o interesse da outra parte para o produto ou serviço, sejam clientes ou investidores);

17h - Apresentações das startups;

17h30 - Avaliação dos juízes;

18h30 – Anúncio dos vencedores e premiação.

Fonte: Startup Weekend

 

SERVIÇO

As inscrições já estão disponíveis e serão feitas exclusivamente pelo site do Startup Weekend, no site http://www.up.co/communities/brazil/presidenteprudente/startup-weekend/10622. O investimento é de R$ 100 para o primeiro lote, cujas vendas se encerram no dia 24.

 
Publicidade

Veja também