Evento em Prudente discutirá integração entre lavoura e pecuária; inscrições estão abertas

Painel de debates ocorre na próxima segunda-feira, no Aruá Hotel; objetivo é ampliar conhecimento e realizar diagnóstico sobre tema em regiões produtoras

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 12/09/2023
Horário 17:22
Foto: Agência Brasil
Encontro debaterá integração entre lavoura e pecuária além do campo
Encontro debaterá integração entre lavoura e pecuária além do campo

Presidente Prudente sediará na próxima segunda-feira, dia 18 de setembro, a Caravana ILPF (Integração Lavoura-pecuária-floresta). A cidade receberá a etapa de São Paulo com ação voltada aos produtores rurais. O evento ocorrerá no Aruá Hotel, às 19h. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link bit.ly/CaravanaILPF.

O painel de debates, cujo tema será "Integração lavoura-pecuária além do campo", terá como moderador o engenheiro agrônomo da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), João Menezes, e a presença do pecuarista Renato Leão Cavalcanti; do presidente da Associação dos Produtores de João Ramalho (SP), Gilson Roberto Sartori; do gerente técnico da ILPF, Emerson Nunes; e do diretor comercial da Soesp (Sementes Oeste Paulista), Itamar de Oliveira Júnior.

Ainda na etapa de São Paulo, o evento ocorre em Campos Novos Paulista, no dia 19 de setembro; Itirapina, no dia 20; São Carlos, no dia 21; e em Barretos, no dia 22.

A Caravana ILPF é uma realização da Rede ILPF e Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), com o objetivo de difundir e ampliar o conhecimento e realizar diagnósticos sobre a situação da integração da lavoura-pecuária-floresta em diversas regiões produtoras do Brasil.

O projeto consiste numa expedição técnica e científica composta por pesquisadores da Embrapa e profissionais da Rede ILPF e que está percorrendo diversos Estados brasileiros, com ações previstas até o final de 2023.

Publicidade

Veja também