Evento espera reunir 2,5 mil participantes neste domingo

14ª EDIÇÃO Caminhando e Correndo com Saúde é promovida pela Associação Paulista de Medicina; inscrição segue até hoje

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 26/11/2016
Horário 08:16
 

Os interessados em participar da 14ª edição da Caminhando e Correndo com Saúde têm até hoje, às 12h, para confirmar a inscrição. Basta ir até a Casa do Médico e preencher a ficha. Além disso, é preciso levar dois quilos de alimentos para a caminhada e cinco quilos para a corrida, como "pagamento". O total arrecadado será destinado para o Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente. Segundo a organização, são esperados 2,5 mil corredores. Prova ocorre amanhã, a partir das 9h.

Jornal O Imparcial Evento ocorre pela 14ª vez e conta com corrida e caminhada

Quem faz a projeção é o diretor de esportes da associação, Marco Felipe Barros. "Está bem procurado. Para a corrida, já completou o número de vagas e da caminhada ainda tinha, mas acredito que deve ser encerrada em pouco tempo", afirma. Marco explica que o evento segue um padrão há alguns anos. "A estrutura da prova é muito semelhante a dos últimos anos, tem a camiseta, os brindes, então basicamente segue o mesmo roteiro", garante.

Tanto na corrida, quanto na caminha, o circuito é o mesmo, de cinco quilômetros cada, que serão realizados no Parque do Povo. A saída será na Casa do Médico. O participante da corrida deverá fazer o percurso pela pista de asfalto, sendo desclassificado caso corra pela calçada, segundo o regulamento. Os kits serão entregues no local da inscrição. Os atletas deverão estar no local de início, no mínimo, uma hora antes, para a preparação final e colocação correta do número de peito e para as instruções finais.

 

Serviço

As inscrições podem ser feitas na Casa do Médico, localizada na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 432. Para mais informações, o telefone para contato é o 3223-3910 ou o 3221-8130.

 

 
Publicidade

Veja também