Evento incentiva empreendedorismo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 25/01/2017
Horário 07:21


Em reunião realizada na Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente), foi iniciada a ideia de realizar em Presidente Prudente a primeira edição do Startup Weekend. A proposta foi apresentada anteontem pelo empresário Alessandro Altino da Silva, da Editora Toka, sendo recebida pelo gerente da Intepp, Luís Horácio Isique, além do secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Marcus Alessi, do presidente da PoloIn (Associação de Empresas de Software do Oeste Paulista), Paulo César Diniz, e do diretor de atendimento da agência de publicidade Ativa, Marcelo Lebedenco.

Jornal O Imparcial Proposta foi apresentada anteontem por empresário em reunião

"Foi o primeiro momento para organizar esse evento, que tem como foco estimular empresários e incentivar pessoas que têm boas ideias a serem empreendedoras de seu próprio negócio. O evento tem a previsão de ocorrer no fim de abril", expôs Alessi.

De acordo com Luís Horácio, todas as instituições de ensino superior de Prudente serão convidadas para o evento, que abrange diversas áreas de conhecimento. Segundo ele, a expectativa é envolver 240 pessoas, entre participantes, organizadores, mentores e estrategistas. "Só quem já participou do evento pode organizar o mesmo, e agora é a vez de Prudente. Os três melhores projetos poderão desenvolver o projeto dentro da Intepp, utilizando toda a infraestrutura para o desenvolvimento do negócio. É uma forma de aumentar a empregabilidade do município, com a formação de novas empresas", avalia.

 

O evento

O Startup Weekend é um evento em que empreendedores e aspirantes a empreendedores descobrem a viabilidade ou não de suas ideias de startup.  Após a votação das melhores ideias, são formadas equipes e a partir de então, são 54 horas de montagem de novos modelos de negócios, até a apresentação dos projetos no formato elevator pitch (de forma rápida ), em que apenas três protótipos saem vitoriosos. Além dos organizadores,  técnicos de diversas áreas do conhecimento fazem o acompanhamento de todo o processo,  onde os grupos recebem dicas, participam de palestras e serão avaliados.

A organização Startup Weekend é uma franquia originada nos Estados Unidos em 2007. Desde então, cerca de 3 mil edições foram promovidas em 150 países. No Estado de São Paulo, além da capital, já foi realizado em municípios como Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Campinas.

 

 
Publicidade

Veja também