Evento reúne dirigentes regionais do Sinduscon

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/10/2016
Horário 10:51

 


Amanhã, o presidente do Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), engenheiro civil e administrador de empresas, José Romeu Ferraz Neto, estará em Presidente Prudente para uma reunião plenária com todos os diretores regionais da entidade. Durante o encontro, que ocorre no salão de convenções do Aruá Hotel, serão empossados os diretores das regionais para o período 2016-2018, incluindo o diretor da Regional do Sinduscon-SP em Prudente, engenheiro civil Paulo Perego, que foi reeleito. "Esta será uma excelente oportunidade de interação entre associados, filiados e a direção do sindicato, bem como para a discussão de interesses comuns do setor da construção civil", destaca o sindicato.

Jornal O Imparcial Paulo Perego, reeleito, será empossado durante o encontro

Durante a reunião plenária, serão apresentadas duas palestras: a primeira com o tema "Busca de caminhos para a retomada do crescimento do setor", com o presidente do Sinduscon-SP, José Romeu Ferraz Neto; e a segunda com o tema "Presidente Prudente rumo ao centenário", proferida pelos secretários de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Laércio Batista de Alcântara, de Tecnologia, Rogério Marcus Alessi, e de Finanças, Cadmo Lupercio Garcia.

De acordo com Laércio, na região de Prudente, a maior indústria é a da construção civil. "Maior geradora de emprego e renda", analisa. "A Prefeitura de Presidente Prudente tem buscado facilitar e agilizar a aprovação de projetos, dentro dos rigores da lei", destaca.

Para corroborar tal fato, o secretário citou a pesquisa da empresa de consultoria Delloite feita em parceria com o Sinduscon-SP, a qual apontou que a capital do oeste paulista possui o ciclo de licenciamento e aprovação de novas construções mais agressivo entre todas as cidades analisadas no Estado de São Paulo.

Durante a reunião de amanhã, o presidente do sindicato abordará questões locais e a política nacional para uma nova retomada do crescimento do setor da construção civil.

Antes da reunião plenária, às 16h, o presidente da entidade realizará uma coletiva com a imprensa local para falar sobre as perspectivas do mercado e a atuação da entidade em Prudente, como a mudança da cobrança do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) para o setor da construção civil; liberações de novos financiamentos junto ao Estado e a União; expectativa da economia; e os benefícios das PPPs (parcerias público-privadas) para o município.

Outro ponto que será abordado por José Romeu durante a coletiva de imprensa é um dos itens do Programa de Governo publicado no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), do prefeito eleito Nelson Roberto Bugalho (PTB), que é a efetiva implantação do Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos da Construção Civil (Sigor), em parceria com o Sinduscon-SP e a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

"A legislação federal já determina que os construtores são responsáveis pela identificação e despacho dos entulhos gerados nas obras e as empresas de transporte de entulho deverão conduzi-los a uma destinação adequada. Diante do cenário de grande potencialidade dos resíduos da construção civil, pretende-se estimular o seu uso como matéria-prima para novos produtos, com o reaproveitamento e/ou reciclagem, podendo ser empregados em obras da Prefeitura, governo estadual e até mesmo federal, diminuindo custos e causando um menor impacto ambiental", aponta o item 6.2 do Plano de Governo de Nelson Bugalho para o período 2017 a 2020.

 
Publicidade

Veja também