Evento terá duas fases online e grande final no dia 24 de outubro

Iniciativa será em um show drive-in em Presidente Prudente

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/09/2020
Horário 05:07
Arquivo/Unoeste: Gabriel Oliveira Barbosa foi o ganhador da edição 2019 Arquivo/Unoeste: Gabriel Oliveira Barbosa foi o ganhador da edição 2019 Imagem: Arquivo/Unoeste: Gabriel Oliveira Barbosa foi o ganhador da edição 2019

A música tem o poder acalmar, empolgar e fazer recordar. Aliás, ela pode trazer alguma recordação, seja de um momento ou de uma pessoa. Em uma recente pesquisa, feita pela plataforma de streaming Spotifya música fala diretamente com nosso cérebro, liberando dopamina e causando a sensação de bem-estar. E a Unoeste, com seu compromisso de proporcionar educação, cultura e lazer, promove a 12ª edição do concurso “Mais Bela Voz 2020”. As inscrições já estão abertas pelo www.unoeste.br/maisbelavoz.

Para a coordenadora do curso de Artes Visuais e uma das organizadoras desta edição do concurso, a professora Fernanda Mello, o festival mostra a importância da arte e cultura na instituição. “O concurso movimenta os estudantes e esse ano de maneira especial buscando seguir os protocolos de saúde e segurança, faremos as eliminatórias de forma online”, fala.

Diferentemente das edições passadas, devido à pandemia da Covid-19 e buscando respeitar os protocolos de distanciamento social, o concurso será dividido em três fases, sendo duas online, respectivamente seleção e votação. A fase final do concurso será no dia 24 de outubro, de forma presencial e aberta ao público em um show drive-in.

O Mais Bela Voz se tornou tradição no calendário acadêmico da instituição, onde revela talentos artísticos e é muito esperado pelos amantes de boa música. Nesta edição, serão duas categorias disponíveis para apresentações: Universitária, para estudantes Unoeste, e Teen, para alunos do ensino médio.

A categoria Teen chega como a grande novidade do festival. “Estudantes de qualquer ano do ensino médio de escolas públicas e privadas das regiões de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá podem se inscrever, seguindo as instruções do regulamento”, comenta Fernanda. A categoria Universitária é voltada aos alunos matriculados na graduação, pós-graduação presencial e a distância de todos os campi da Unoeste, além dos estudantes dos cursos técnicos da instituição.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente no site do concurso, até o dia 4 de outubro. Cada participante deverá aceitar os termos do regulamento e preencher autorização de uso de imagem, além de gravar e enviar o link do vídeo. As eliminatórias serão online e acontecem a partir do dia 5 e seguem até 15 do mesmo mês. Serão premiados na final os três primeiros colocados de cada categoria.

 

 

Veja também