Ewerson & Renato lança o 1º trabalho da carreira

Sobre o estilo da dupla, os cantores dizem que a questão é mesmo colocar o próprio estilo, por isso o nome do CD “Ewerson & Renato Do Nosso Jeito".

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 10/11/2013
Horário 09:21
 

Ewerson & Renato, uma dupla que possui vozes suaves e que, juntas, se casam perfeitamente proporcionando uma sensação gostosa para quem os ouve cantar. Fazendo uma viagem a clássicos de outros cantores que marcaram momentos de paixões vividos por muitos, a dupla acaba de lançar o primeiro disco de uma carreira de quase dez anos, se apresentando em festas fechadas, bares e outros eventos. Na última semana, eles estiveram em O Imparcial, para relembrar a trajetória e dar detalhes deste novo projeto.

Sobre o estilo da dupla, os cantores dizem que a questão é mesmo colocar o próprio estilo, por isso o nome do CD "Ewerson & Renato Do Nosso Jeito". "São sucessos que apesar de todo mundo conhecer, cantamos de uma maneira diferente, mais suave, explorando o som mágico do violão. O que deixa um tom acústico em evidência", frisam.

O álbum, com 11 faixas, traz uma composição inédita de Renato, intitulada "Se a saudade apertar". Ewerson foi quem escolheu todo o repertório e diz que apesar de gostar de todas, duas delas mexem com seu coração: a sétima faixa "Liguei pra dizer que te amo" e a nona, um pout-pourri com os boleros "Quem é você", "Uma noite especial" e "Noite de revés".

Os cantores comentam que estão preparando uma festa de lançamento e que em breve divulgarão mais detalhes, como local, horário e valores de convites. Aos interessados em adquirir um CD, o mesmo está à venda no Arena dos Sabores a R$ 10.

 

Ewerson

Ewerson Silva dos Reis tem 33 anos. Natural de Andradina, mora em Presidente Prudente desde 1993 e lembra que um de seus primeiros empregos na cidade foi exatamente em O Imparcial, como entregador de jornal. Formado em Direito, pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), concilia a profissão de advogado, o ofício de ser esposo e a paixão pela música.

"Desde criança, sempre gostei de cantar, até que em 99 comecei me apresentar na noite. Esse primeiro CD é fruto dos churrascos entre amigos sempre nos incentivando a gravar. Ficou muito bom! De acordo com o que queríamos mesmo. Agora é seguir cantando e deixar as coisas acontecerem ao seu tempo natural", enfatiza.

Paralelamente ao trabalho da dupla, Ewerson integra o grupo Fantásticos do Forró que hoje se apresenta no Santa Helena Villa Country.

 

Renato

Aparecido Batista de Almeida, 52 anos, é o nome de batismo de Renato, que nasceu em Santo Expedito, mas se considera um prudentino, porque veio para cá com apenas 8 anos. Ele - que exerce a profissão de vidraceiro - fala que a música é algo que sempre o fascinou e que inclusive teve uma outra dupla chamada Renato & Ricardo, por volta de 86/87, participando de programas de TV, como "Clube do Bolinha" e "Perdidos na Noite".

Quando conheceu Ewerson, chegaram a montar um grupo: Trio Pantanal com um outro integrante o Valtinho. Apesar de ter apenas uma composição autoral no CD, Renato diz que tem outras que podem fazer parte de um próximo disco, que já está sendo programado. O violão sempre à mão tirando uma letra aqui outra ali é a inspiração para uma nova canção sempre. Casado, pai de um casal de filhos, o cantor, assim como o parceiro, também tem outro projeto paralelo: Jamil e Zé Renato. "Realmente gostamos do que fazemos, que é levar alegria para as pessoas pela música", conclui.

 

serviço

CONTATO

Aos interessados em contratar a dupla para algum evento, o telefone é o (18) 3907-3287.

 
Publicidade

Veja também