Ex-alunos falam sobre o mercado de trabalho em evento da Facopp

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 13/10/2015
Horário 08:47
 

A Facopp (Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente), da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) realiza, entre hoje e sexta-feira, a 6ª Jornada de Comunicação. Em comemoração aos 20 anos da faculdade, ex-alunos irão falar sobre o mercado de trabalho. A novidade desse ano fica a cargo do jornalista especialista em sustentabilidade, Rony Santos, que trabalha na Fundação Boticário.

Para dar início à Jornada, a terça-feira trará três profissionais de Jornalismo formados pela Facopp em diferentes momentos. Para compor a mesa-redonda, os convidados da noite serão Bruno Dias, editor da revista "Capricho" e formado no ano de 2005; Carla Moreno, editora e apresentadora de telejornal da TV Fronteira e formada no ano de 2008; e Ticiane Oliveira, editora e apresentadora de telejornal do Paraná TV (RPC), formada no ano de 2001.

A segunda noite será voltada para os futuros fotógrafos, que terão a oportunidade de participar de uma mesa-redonda com três fotógrafos formados nos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Os convidados serão Andrey Franco e Carlos Rocha, formados em Publicidade e Propaganda, e Zilanda Cardoso, formada em Jornalismo. "Como o curso de fotografia ainda é novo, nós estamos trazendo alunos formados no curso de Jornalismo e Publicidade, mas que se especializaram e possuem carreiras sólidas na área de fotografia", afirmou a coordenadora do curso de Jornalismo, Carolina Mancuzo.

Na noite de quinta-feira, os alunos de Publicidade e Propaganda poderão participar da mesa-redonda composta por publicitários formados na Facopp: Lígia Camarini, da agência Audi Propaganda; Glauce Zampoli, da agência Ativa; e Felix Marinho, formados no ano de 2011. "Este ano é de festa. Aliás, são 20 anos de Facopp, portanto, o tema dos três primeiros dias é referente ao sucesso dos alunos no mercado de trabalho, nas áreas de Jornalismo, Publicidade e Fotografia", disse a professora Giselle Tomé, uma das organizadoras o evento.

Para finalizar a jornada, na sexta-feira, haverá uma mesa-redonda com o tema "Comunicação e a Sustentabilidade". Os convidados para falar sobre o assunto serão Rony Santos, jornalista na Fundação Boticário em São José dos Pinhais, referência em sustentabilidade no Brasil e no mundo, e o jornalista premiado Djalma Wefortt, da ONG Apoena, de Presidente Epitácio.

"O destaque do último dia é discutir a questão da Sustentabilidade, tema muito atual, especialmente por conta de questões como a crise hídrica em São Paulo. O que nós comunicadores estamos fazendo para ajudar o meio ambiente e como podemos trabalhar com isto no futuro?", acrescentou Giselle.

 

serviço

AOS INTERESSADOS


A 6ª Jornada de Comunicação da Facopp é gratuita, mas quem quiser colaborar pode fazer a doação de um quilo de alimento não perecível. O evento ocorre durante os dias 13, 14, 15 e 16 de outubro, sempre a partir das 19h, no anfiteatro Buriti, bloco B3, no campus II da Unoeste. Informações no www.unoeste.br/facopp.
Publicidade

Veja também