Ex-juiz do Trabalho em Prudente participa de festival de música

Léo Minoru Ozawa menciona que votação popular é um dos critérios para escolha de 4 finalistas que se apresentarão ao vivo, on-line, no Auditório Uninter Garcez

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 23/07/2023
Horário 09:30
Foto: Cedida
Léo participa do festival como aluno do 1º ano do Curso de Licenciatura em Música
Léo participa do festival como aluno do 1º ano do Curso de Licenciatura em Música

Léo Minoru Ozawa, que já foi juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Presidente Prudente e, hoje aposentado, se dedicando à música em Piracicaba, concorre no 1º Festival de Música Instrumental da Fundação Wilson Picler. “Sinceramente, já me sinto recompensado, por estar classificado entre os 22 vídeos selecionados dos 169 enviados pelos alunos. A comissão teve um enorme trabalho para a escolha”, expõe  ojuiz aposentado, ressaltando que participa do referido festival na condição de aluno do 1º ano do Curso de Licenciatura em Música, no sistema de graduação à distância (EAD), do Centro Universitário Internacional Uninter. 

“Meu trabalho atual é música e produção musical. Por isso decidi fazer o curso, para melhorar a minha qualificação profissional”, acrescenta.

Segundo Léo, a votação popular é um dos critérios para a escolha de quatro finalistas, pelo júri. “Os 22 vídeos classificados foram publicados na Galeria Virtual Alma, Sala de Concertos, no YouTube. Destes, serão selecionados dois finalistas pelo júri e mais dois, por aclamação popular”, explica.

Conforme ele, os finalistas por aclamação popular serão conhecidos até o dia 6 de agosto e por escolha do júri, os dois vídeos melhores avaliados pela comissão julgadora, excluindo-se os já escolhidos por aclamação popular, terá o resultado exposto no dia 7 do mesmo mês.

“Os quatro finalistas se apresentarão ao vivo no Auditório Uninter Garcez, de forma on-line, com a mesma música que participou das etapas anteriores. Estou com ‘Odeon’, de Ernesto Nazareth”, comenta Léo.

Uma vida na música 

Léo, que morou dois anos em Presidente Prudente, entre 2008 e 2010, conta que iniciou na música aos 9 anos, tocando instrumentos de percussão na fanfarra da escola. Nessa mesma época, começou a dedilhar o violão de seu pai. 

“Depois, fiz alguns cursos informais durante a adolescência. Parei com a música, na época que me dediquei à advocacia e magistratura. Reiniciei os estudos em 2011, três anos antes da minha aposentadoria. Toco violão de seis cordas e violão de sete cordas, com ênfase ao gênero musical brasileiro choro”.


ACOMPANHE LÉO

YouTube 
https://youtube.com/@leoozawa6134

Instagram
@leo.ozawa.music
@jepiara.arte.cultura

SERVIÇO
Galeria Virtual Alma, Plataforma para votação: https://www.uninter.com/galeriavirtual/category/sala-de-concertos/tamu/page/6/?post_type=videos 

Cedida

Como juiz, foi titular da 2ª Vara do Trabalho de Presidente Prudente de 2008 a 2010
 

Publicidade

Veja também