Ex-ministro

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 30/11/2021
Horário 04:16

O ex-ministro e ex-secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles, esteve reunido na noite de ontem, especialmente, com empresários do agronegócio da região oeste paulista. O encontro foi no Tênis Clube de Presidente Prudente.  

EM SÃO PAULO
Advogado e administrador, paulistano com 46 anos de idade, Salles foi secretário particular do então govenador Geraldo Alckmin (PSDB), em 2013 e 2014. Nomeado por Alckmin foi secretário em 2016 e 2017. 

EM BRASÍLIA
Salles chegou a Brasília junto com a equipe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), empossado em 2 de janeiro de 2019. Em 23 deste junho de 2021 pediu exoneração ante algumas acusações, entre as quais a de favorecer o desmatamento na Amazônia.  

EM ESPERA
Agora, Salles avalia se será candidato a deputado federal ou a senador por São Paulo nas eleições do ano que vem. Para isso, aguarda a decisão do presidente Bolsonaro sobre filiação a um partido; que deve ser ao PL nesta terça-feira (30). 

FAZENDO ECO
A informação de que Salles irá postular algum cargo eletivo foi dada, recentemente, pelo jornal O Estado de S.Paulo. Ainda que não tenha confirmado, o ex-ministro replicou a nota nas redes sociais. 

NOVOS TEMPOS
Além dos agropecuaristas, a previsão para ontem à noite é que o prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (PSB) também estaria com Salles, com quem já manteve contato em outras ocasiões, nas respectivas condições de deputado e secretário estadual.  

NOITE DE HONRA
Em sessão solene na noite desta terça-feira (30), a Câmara Municipal entrega o título de Cidadão Prudentino para José Carlos Cavalcante, gerente regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).  

VOTO DE TODOS
A iniciativa da homenagem é do vereador Demerson da Saúde (PSB), presidente da Câmara. A aprovação foi unânime, dos 13 vereadores. A sessão será transmitida pela TV Câmara; o canal que o Legislativo mantém no YouTube.

ESPAÇO CEDIDO
Em decreto publicado ontem, o prefeito Ed Thomas cedeu para a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) o Ceab (Centro Esportivo Antonio Benites), antigo clube do banco Itaú, localizado no Jardim Itapura, na zona leste de Presidente Prudente. 

CESSÃO GRATUITA
A cessão de uso à Prudenco é de forma gratuita, cabendo à empresa de economia mista a responsabilidade pela manutenção, conservação e realização de melhorias necessárias para a preservação de tudo o que lá existe.  

PARA O POVO
Todavia, o decreto deixa explícito de que o uso não será exclusivo dos trabalhadores da Prudenco, sendo o espaço aberto para os munícipes, conforme o artigo 2º, sendo que o 3º estabelece a obrigatoriedade de projetos esportivos, culturais e de lazer. 

RESPOSTA DADA
Então, está sendo dada resposta requerida pelo vereador Mauro Neves (Podemos) ante a reclamação de moradores do bairro de que teriam sido impedidos de usar o espaço no qual eram ofertadas atividades de esporte e recreação.

Veja também