Ex-pedreiro, prudentino Peter Silva ganha concurso de modelo

Jovem de 18 anos venceu o The Look of The Year Brasil 2020; atualmente, sua carreira é gerida pela agência prudentina AZ Models e a Joy Model Management Brasil

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 10/01/2021
Horário 07:00
Foto: Az Models/ Thomas Aguilera
O ex-auxiliar de pedreiro se enquadra em dois segmentos artísticos: modelo fashion e comercial
O ex-auxiliar de pedreiro se enquadra em dois segmentos artísticos: modelo fashion e comercial

“Minha postura é o mais belo refrão. O que eu fiz na minha área é representatividade”, esta é a letra da canção escolhida pelo jovem Giovany Peterson Mateus da Silva, mais conhecido como Peter Silva para explicar uma grande conquista. O ex-auxiliar de pedreiro prudentino de 18 anos venceu o concurso The Look of The Year Brasil 2020, um dos principais no que diz respeito a descoberta de modelos do mundo, responsável por revelar grandes nomes da moda como Lais Ribeiro e Gisele Bündchen. Atualmente, sua carreira é gerida pela agência prudentina e scouter AZ Models, além da Joy Model Management Brasil, que atende o mercado fashion e comercial na capital paulista.
O jovem humilde nasceu em Itaquera, São Paulo, e chegou a Presidente Prudente com 2 anos de idade por conta de um quadro de anemia falciforme – uma doença caracterizada por uma alteração anatômica nos glóbulos vermelhos – atualmente estabilizada. 
Na época, a capital do oeste paulista era a única cidade que tinha disponibilidade do sangue que o pequeno precisava, como ele mesmo relata, além de ser o município em que a família de seu pai, Ricardo Pereira da Silva, residia. 

Talento para a moda

Mas, os anos se passaram e jovem morador da Vila Tabajara, próxima ao Parque do Povo, cresceu em personalidade, beleza e sonhos. No ano passado ele chegou trabalhar alguns meses como pedreiro, no entanto, relata que sempre fez bicos na área da construção civil. 
A carreira de modelo não surgiu do acaso, mas ocorreu no momento ideal. Certo dia Peter estava acompanhado da mãe, a bombeira civil Cristiane Natalina Mateus Lucio, em um shopping da cidade, quando foi abordado pelo scouter, fotógrafo e dono da AZ Models, Thomas Aguilera.
“Eu sempre quis ser modelo, mas não imaginava que aconteceria dessa forma. Eu via um potencial em mim, porque tenho uma autoestima muito boa, mas como sempre nas oportunidades que surgiram minha mãe não deixava [talvez pela insegurança], e eu achava que não seria possível. Mas, graças a Deus ocorreu tudo isso e no momento certo”, relembra Peter. 
Thomas relata que a AZ Models, atualmente com 17 anos no mercado em Presidente Prudente, trabalha também em diversas regiões como Araçatuba, norte do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, a procura de modelos. No caso de Peter, ele lembra que estava em um shopping e que primeiramente passou pelo jovem. “Percebi que ele tinha um bom perfil, e na correria decidi voltar e entregar um cartão da agência para ele”, destaca. Tempos depois os sonhos do jovem prudentino se tornaram realidade! 

Novos projetos

Peter não só levou o nome de Presidente Prudente ao The Look of The Year Brasil 2020, mas se consagrou nele. Ele venceu a categoria masculina em que os candidatos são avaliados quanto às características e proporções faciais/físicas, estilo pessoal, fotogenia e desenvoltura. “Foi incrível, uma sensação maravilhosa. Eu não esperava porque é um concurso muito grande e eu entrei sem perspectiva nenhuma. Quando eu ganhei meu peito quase explodiu e meu coração estava batendo muito forte. É um momento que eu vou lembrar para o resto da minha vida”, descreveu. O prudentino venceu o concurso no dia 10 de dezembro e sua primeira vitória no mundo da moda foi anunciada pela modelo brasileira, Sofia Resing.
O menino humilde de Presidente Prudente sonha grande, mas sempre com os pés no chão. Atualmente, ele mora na capital e se dedica aos estudos. “Eu vou investir na minha carreira, já estou estudando inglês, fazendo cursos e assistindo tutoriais que vão me ajudar a ser um modelo melhor. Eu quero isso como minha carreira, assim como a formação em bombeiro civil”, diz Peter sobre a profissão que herdou da mãe. “2021 vai ser um ano de aprendizado, eu vou aprender ainda mais sobre a carreira de modelo, adquirir um crescimento pessoal e quero viajar o mundo”, acrescenta. 
O ex-auxiliar de pedreiro se enquadra em dois segmentos artísticos – como modelo fashion, aquele que atua no mundo da moda desfilando as roupas de grandes grifes, e modelo comercial, que atua em publicidade e propaganda de diferentes tipos de marcas e segmentos. Mas, nada limitará tantos sonhos. É como diz a letra da canção escolhida por ele, “Do fundo da leste, eu cumpri a promessa e fiz o jogo virar”. Sucesso é que desejamos ao jovem Peter!!!


JOVEM MORADOR DA VILA TABAJARA, PRÓXIMA AO PARQUE DO POVO, CRESCEU EM PERSONALIDADE, BELEZA E SONHOS

 

Fotos: Az Models/ Thomas Aguilera

Peter Silva venceu o concurso The Look of The Year Brasil 2020

Foto: Cedida

Antes de vencer o concurso o jovem prudentino trabalhava como auxiliar de pedreiro

Publicidade

Veja também