Ex-prefeito recebe a graduação na arte marcial israelense Krav Magá

SINOMAR CALMONA

Instrutor Genaldo graduou os alunos Jairo Alves Barbosa, Evelin Marasca Levorato e Nelson Roberto Bugalho

COLUNA - Sinomar

Data 06/08/2023
Horário 04:46

Em busca de uma atividade física vigorosa para cuidar da saúde, o promotor de Justiça aposentado e ex-prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho, tornou-se praticante do Krav Magá, arte marcial desenvolvida pelo exército de Israel. Há um ano e meio faz aulas com o instrutor Genaldo, que já treinou em Israel. Na última semana, ele recebeu uma nova graduação. Agora é faixa laranja no Krav Magá. “É uma atividade muito intensa, que traz benefícios físicos, mentais e emocionais e melhora sua autoconfiança”, destacou Bugalho. Genaldo, o instrutor, que também é advogado e já convivia com Bugalho há 15 anos, comentou: “Tenho alunos excelentes, mas o Bugalho se destaca por sua determinação e compromisso com a atividade física e o aprendizado constante”.

BOM DOMINGO
"Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã." Gandhi

IMPORTANTE
Não é somente nas academias que homens e mulheres cuidam da beleza e da saúde, pelas ruas da cidade e no Parque do Povo, o movimento é intenso, alguns correndo, outros caminhando. Um bom pretexto é levar o cão para passear, interagindo com o ele o tempo todo.

SUCESSO
Em todo lugar que eu passo o assunto é o mesmo: que geração sensacional de engenheiros, arquitetos, designers de interiores e paisagistas assina os ambientes da mostra Morar Bem 2023

Turma do Tiro de Guerra volta
a se reunir após 33 anos

É maravilhoso ver como os laços criados durante o serviço militar podem durar por décadas. Reunir-se novamente depois de tanto tempo permite que esses ex-soldados compartilhem suas histórias de vida, revivam memórias e fortaleçam os vínculos entre eles.  Essa turma cumpriu o serviço militar no TG (Tiro de Guerra) em Presidente Prudente, em 1990, e voltou a se reunir depois de 33 anos, numa chácara no Jardim São Sebastião em Presidente Prudente, há duas semanas. Cada “soldado”, hoje com 52 anos de idade (quando serviram o Tiro, tinham de 18 para 19 anos). Maurício Caldeira, do Unoeste Saúde, um dos “atiradores”, disse que foi um final de semana para ouvir histórias e conceitos de vida, saber o destino de cada um nesses 33 anos. “Celebrar a vida nessa reunião se torna ainda mais significativo, reconhecendo a importância da camaradagem e do apoio mútuo ao longo dos anos. Esses momentos de conexão e celebração podem fortalecer os laços de amizade”, comentou Caldeira. Estavam presentes na comemoração: Gil Telles, Naldo Araújo, Milton Nunes, Luciano Marques, Valter Prado, Marcus Orbolato, Robson Gonçalves, Maurício Caldeira e Rogério; Edimar Benvenuto, Carlos Francelino, André Dalben, Paulo Henrique Gabarito, Carlos Severo, Ricardo Amice.


O GRUPO DE AMIGOS QUE SERVIU O TG EM PRUDENTE, EM 1990

 

 

Publicidade

Veja também