Ex-secretária de PP apresentou live para o Triângulo Mineiro

SINOMAR CALMONA

Professora Sônia Maria Pelegrini

COLUNA - Sinomar

Data 13/05/2021
Horário 05:15
Foto: Cristina Kazumi Teranishi
Ela recebeu o convite para assumir um trabalho com 30 municípios dos Estados do MA, AM e AP
Ela recebeu o convite para assumir um trabalho com 30 municípios dos Estados do MA, AM e AP

Em decorrência da sua experiência no comando do Programa de Educação Integral Cidadescola, em Presidente Prudente,  a professora Sônia Maria Pelegrini tem sido convidada para várias palestras pelo país, atualmente por teleconferências. Ontem, a ex-secretária de Educação falou para dirigentes municipais da Educação dos municípios das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, sobre o tema “Como efetivar (ou garantir) políticas públicas de educação integral a partir do novo Fundeb, especialmente no pós-pandemia”!. De acordo com a professora Sônia, o projeto Cidadescola de Presidente Prudente é referência nacional. Ela também recebeu o convite para assumir um trabalho com 30 municípios dos Estados do Maranhão, Amapá e Amazonas, pelo projeto denominado “Aumentando a equidade educativa para as comunidades tradicionais no Norte do Brasil”. No Maranhão, ela será a gestora do território e vai capacitar 15 municípios.

Otimismo

As vendas do Dia das Mães trouxeram alento para os empresários de Presidente Prudente, e muitos acreditam que ainda é possível encerrar o primeiro semestre deste ano com resultados positivos. A data foi apontada como um marco neste processo de recuperação econômica. Não menos importante, a vacinação se tornou um termômetro para medir o futuro do comércio nos próximos meses, e é vista como uma solução.

Leite materno

Em referência ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano, que é lembrado no dia 19 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente realizará ações para incentivar a doação de leite materno. Por conta da pandemia, não haverá ações presenciais. A campanha será marcada com cartazes nas unidades de saúde, além de uma live no dia 19 de maio com a participação das doadoras de leite materno. O encontro para um chá virtual com as doadoras será transmitido às 14h pelo Google Meet e terá sorteio de brindes para as participantes. A live contará com a participação da equipe do Banco de Leite, Maria Helena Coimbra pediatra e a nutricionista Juliana Santiago.

Para ouvir

Os fãs do Coldplay podem comemorar e acabar com a ansiedade por lançamentos. O grupo de rock, conhecido pelos sucessos "Paradise" e "Viva la Vida", disponibilizou nas plataformas digitais o seu novo lançamento “High Power”. O Coldplay abre a premiação dos BRIT Awards, maior honraria da música pop britânica, com uma performance de "Higher Power" no Rio Tâmisa, ao lado do local em Londres onde a cerimônia será realizada, na O2 Arena.

RAPIDINHAS
...
Hoje é o Dia do Zootecnista, o profissional responsável pela produção, nutrição e bem estar do rebanho.
...
Revista Domingo de 16/05 traz a história de João Lucas Amorim, “Head de Negócios” da agência Oxigenweb, que conquistou o mestrado em Ciências Empresariais pela Universidade Fernando Pessoa (Portugal)
...
Nessa edição de domingo, a revista do jornal também relata a trajetória do jornalista Murilo Rincon, do jornalístico "RedeTV News", que começou a carreira na Band em Presidente Prudente.
...
Manoel de Gouveia Filho, o “Neco”, 78 anos, nos deixou ontem. Figura boníssima, será sempre lembrado pela amizade e o companheirismo.
...
O 22º Cerco de Jericó da Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Vila Maristela) terá celebrações presencias e online, de 16 a 23 de maio.
...
Mauricio Moreira, comentando a homenagem a Totó da Mercato: “Um grande amigo, um grande parceiro, um grande chef!”.
...
Luis Augusto Pires Batista, diretor de jornalismo da TV Fronteira, após tomar a primeira dose da vacina AstraZeneca: “Uma dose de esperança!”.
...
Chef Ronaldo Ropssi, da Cervejoteca, elogiou essa semana a cerveja Kolsch da Cervejaria Suinga de Presidente Prudente: “Cerveja leve, boa para tomar de golão”. 
...
Ponto final: Não é preciso ser perfeito, é preciso ser verdadeiro.

Publicidade

Veja também