Executivo prudentino: Novo lança pré-candidato e PT anuncia ausência na disputa

Representante do Podemos, vereador Mauro Neves, afirma que “há grandes chances” do partido ter um nome próprio da sigla na briga pela Prefeitura

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 13/03/2024
Horário 14:18
Foto: Cedida
Mauro César Martins de Souza foi lançado pelo Partido Novo
Mauro César Martins de Souza foi lançado pelo Partido Novo

Mauro César Martins de Souza, advogado, administrador e professor universitário aposentado foi lançado pelo Partido Novo como pré-candidato ao Executivo de Presidente Prudente. Natural de Tupi Paulista, mas há mais de 60 anos na capital do oeste paulista, carrega em seu currículo serviços prestados nas principais universidades da cidade. No entanto, no cenário político é estreante: “nunca fui candidato a nenhum cargo”. Já o presidente do Diretório Municipal do PT (Partido dos Trabalhadores), em Prudente, Edmar da Silva Feliciano, declara que a sigla não disputará o Executivo nas eleições deste ano. Por outro lado, o representante do Podemos, vereador Mauro Neves, afirma que “há grandes chances” do partido ter um candidato próprio a prefeito.
“Fui anunciado pelo Diretório Estadual do Novo no dia 2, na capital paulista, no encontro estadual do partido, como pré-candidato a prefeito. Para vice estamos à procura de uma mulher, mas está difícil conseguir nomes que aceitem o desafio. Mas, temos até o dia 6 de abril para conseguir”, ressalta Mauro César. Destaca ainda que, até o dia 10 de abril, o partido anunciará oficialmente os nomes de nove homens e quatro mulheres como pré-candidatos às cadeiras do Legislativo.
Outros 14 concorrentes aos cargos de vereador serão lançados pelo Podemos, conforme adianta Mauro Neves.

Disputa pela Prefeitura
Como noticiado neste diário, dois nomes já figuram como pré-candidatos ao cargo de chefe do Executivo, das eleições de outubro, o ex-prefeito, Milton Carlos de Mello, o Tupã, pelo PSD (Partido Social Democrático), e o empresário Fábio Sato, pelo União Brasil, que surgiu da fusão entre o DEM (Democratas) e o PSL (Partido Social Liberal).
 

Publicidade

Veja também