EXPANSÃO

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 26/01/2020
Horário 05:07
Simone e Marcelo Monteiro, franqueados em Presidente Prudente e Piracicaba, receberam o Troféu Excelência da Rede CNA, em 2019
Simone e Marcelo Monteiro, franqueados em Presidente Prudente e Piracicaba, receberam o Troféu Excelência da Rede CNA, em 2019

Simone Costa e Marcelo Monteiro, titulares das duas unidades CNA de Presidente Prudente são os franqueados também de Piracicaba, e dia 3 de fevereiro vão inaugurar uma nova escola naquela cidade. Fica na Avenida Presidente Kennedy, 1264, lugar top de Piracicaba.

RENAER
Em janeiro de 1971, era fundada em Presidente Prudente a Sonotec Eletrônica, uma das empresas do Grupo Renaer (antiga Staner), hoje sediada no Distrito Industrial de Regente Feijó. Uma das empresas mais importantes do segmento, no Brasil, a Sonotec Importadora e distribuidora oficial, no Brasil, de marcas consagradas de instrumentos de cordas, percussão e acessórios de marcas mundiais como Gretsch, Takamine, Strinberg, Charvel, Karsect, Soultone, Vokal e outras, que estão em 50% dos palcos artísticos do país. Para manter-se nesse patamar a empresa investe, em média, 60% do faturamento em seu estoque para atender a forte demanda do mercado brasileiro.

HISTÓRIA
A Sonotec nasceu há 48 anos pelas mãos do então técnico em eletrônica e empreendedor Renato Silva, que enxergou uma nova oportunidade na área musical. Em função do grande sucesso de seus negócios, Silva foi tornando-se referência no setor.  Em 1990, a Sonotec estava presente somente no mercado de áudio e, com a ampliação das fronteiras de sua atuação no segmento, essa expansão resultou ainda na mudança para sua sede própria. Paralelamente, passou a focar sua atividade comercial ao setor musical, ampliando a sua gama de produtos e, desta forma, conquistando novos clientes. No ano seguinte, a empresa passou a importar instrumentos musicais e seu primeiro contrato no segmento foi para a distribuição de produtos Takamine. Pelo compromisso e profissionalismo em seus negócios e pelo respeito adquirido no mercado no decorrer dos anos, teve início um novo ciclo de crescimento, desta vez, voltado ao setor de importação e distribuição. Vieram assim os desafios para fixação de novas marcas junto ao mercado, cujos resultados têm sido conquistados com êxito.

K-POP
O Brasil foi o sexto país que mais falou sobre K-Pop no Twitter em 2019, atrás apenas de países asiáticos e dos Estados Unidos. A música pop coreana foi assunto de 6,1 bilhões de Tweets no mundo no ano passado.

 

Publicidade

Veja também