Expectativa cresce e bares de Prudente já se preparam para jogos da Seleção

Promoção de chopp e música ao vivo são chamarizes de estabelecimentos nos dias de partidas do Brasil na Copa; com telões nas praças de alimentação, shoppings transmitem todo torneio

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 22/11/2022
Horário 08:30
Foto: Reprodução/ Instagram House Sport Bar
Movimentação no House Sport Bar durante jogos da Seleção na Copa da Rússia de 2018 foi intensa
Movimentação no House Sport Bar durante jogos da Seleção na Copa da Rússia de 2018 foi intensa

O melão já está rolando, desde domingo, para a Copa do Mundo do Catar 2022. A estreia da Seleção Brasileira nos gramados das luxuosas e controversas arenas cataris ocorre nesta quinta-feira diante da Sérvia, às 16h, no horário de Brasília. A expectativa da conquista da sexta estrela na camisa amarelinha fez com que diversos bares em Presidente Prudente dessem pontapé-inicial em suas programações nos dias em que o selecionado verde-amarelo for a campo. 
Um dos sócios do House Sport Bar, na Avenida da Saudade, Fabio Reis, relata que a movimentação de torcedores no estabelecimento nos dias dos jogos da Seleção deverá ser alta, bem como na Copa passada, em 2018. “Esperamos um grande público por aqui. Por sermos um estabelecimento com temática esportiva, já se tornou um ponto de encontro pra torcedores de Prudente e região”, pontua.
Segundo Fabio, o atendimento maior deve ocorrer, realmente, nos duelos do Brasil. “Pelos horários de jogos serem em horário comercial e somente as partidas do Brasil terem liberação, esses serão os jogos com maior demanda. Fora que acompanhar a Seleção em Copa do Mundo é quase um compromisso sagrado, né?”, comenta o proprietário do bar, que projeta um aumento de 20 a 25% da demanda de torcedores nos jogos do Brasil.  
“Fizemos algumas melhorias pontuais, mas nosso estabelecimento já possui uma estrutura pensada no torcedor com cinco TVs disponíveis em todos os lados do bar facilitando a experiência. Vamos modificar de atendimento para que todos, sentados ou em pé, consigam torcer e aproveitar ao máximo, sem dor de cabeça”, completa. 
No Deck Bar, na Avenida 14 de Setembro, o estabelecimento possui a tradição de transmitir os jogos da Seleção em Copas do Mundo desde 2010. Segundo o gerente do Deck, Douglas Gomes, o bar irá oferecer promoção de três chopps por R$ 15 nas partidas do Brasil abrindo uma hora antes da bola rolar. “No jogo de quinta iremos ter música ao vivo, com uma banda. Na partida do dia 28 contra a Suíça terá pagode ao vivo após o jogo”, destaca Douglas, que especula que o movimento no bar cresça de 30% a 40% em dias de Seleção Brasileira nos gramados cataris. 
Willian Crevelin, gerente do Bar do Ademir, na Avenida Eme Albem Pioch, no Residencial Universitário, conta que o bar irá transmitir todos os jogos da Copa para os clientes, porém, é nos confrontos do Brasil que o gerente crê que o público “cole” em peso. “Ah, não tem jeito, é nos jogos da Seleção que o movimento realmente aumenta. Nos jogos do Brasil, mesmo que for no domingo, a gente vai passar”, relata Willian. 
De acordo com o gerente do Bar do Ademir, o estabelecimento não tem uma projeção a respeito do aumento das vendas com a Copa do Mundo porque o movimento no bar já é, no dia a dia, consideravelmente alto. “Acho que irá [aumentar] tanto porque o movimento aqui é bom normalmente. Tomara que aumente”, finaliza o gerente. 

Nos shoppings de Prudente

Tanto no Parque Shopping Prudente, quanto no Prudenshopping, telões estarão disponíveis ao público na praça de alimentação dos dois centros comerciais em todos os jogos do Mundial do Catar. Segundo Prudenshopping, nas partidas do Brasil, os lojistas têm a opção de fechar as lojas 30 minutos antes do jogo começar e reabri-las 30 minutos depois do término da peleja. 




 

Publicidade

Veja também