EXPEDIÇÃO FOTOGRÁFICA

Miguel Toninato

COLUNA - Miguel Toninato

Data 01/02/2020
Horário 04:55
Cedida/Marcelo Costa - Professor Mancuzo, está “on” com tutorais, dicas e bastidores de sua expedição no Paraná, Mato Grosso do Sul e no Paraguai Foto: Cedida/Marcelo Costa - Professor Mancuzo, está “on” com tutorais, dicas e bastidores de sua expedição no Paraná, Mato Grosso do Sul e no Paraguai

O jornalista e fotógrafo Roberto Mancuzo, professor da Facopp/Unoeste, realizou uma expedição fotográfica de oito dias em fazendas nos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, no Brasil, e também no Paraguai. Uma imersão em busca de compreender toda dinâmica de uma propriedade rural e também a cultura, a vida natural e a paixão que move homens e mulheres na lida diária do trabalho.

MESTRE
A viagem teve o convite e a companhia do médico veterinário e professor Marcelo Costa, responsável pelo planejamento das fazendas visitadas. Foram produzidas mais de 5 mil fotografias, divididas entre os temas paisagem, estrutura, planejamento e manejo, vida natural e trabalho. Este material fotográfico serve para três funções: banco de imagens para as propriedades visitadas, ampliar a experiência em foto de fazenda e utilização em sala de aula na Facopp, da Universidade do Oeste Paulista, além de palestras e cursos online.  Quem quiser ver as fotografias produzidas, tutorais, dicas e bastidores nestes dias de trabalho, pode conferir no perfil Prof. Roberto Mancuzo, do Facebook, e no @mancuzofotografias e @fotodefazenda no Instagram. Mestre!

REFLITA
“Inovar é questionar tudo aquilo que já existe”. João Appolinário – Fundador da Polishop

Cedida/Marcelo Costa

Marcelo Costa, professor que planejou a expedição nas fazendas visitadas, produzindo mais de 5 mil imagens  

Cedida

Fotógrafo Ector Gervasoni em nível alto cobrindo os formandos da Unoeste

Miguel Toninato

Norma Ávila com a filha Carol Teixeira e os netos Felipe e Luiza Teixeira

Veja também