Expo Digital: “Experiência única e inovadora”

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 22/09/2020
Horário 05:55
AI da Inova Prudente - No encerramento, foi ressaltado o trabalho desenvolvido pela equipe e as experiências de forma remota
AI da Inova Prudente - No encerramento, foi ressaltado o trabalho desenvolvido pela equipe e as experiências de forma remota

Na manhã de ontem, ocorreu o encerramento da Expo Prudente Digital 2020 na Inova Prudente, de forma simples, respeitando todas as medidas protetivas e com transmissão on-line pelo canal oficial do evento. A ação teve como objetivo ressaltar o trabalho desenvolvido pela equipe e as experiências de forma remota.
Estiveram presentes na ocasião, o diretor-presidente da Fundação, Bruno Carnelóss; o secretário de Tecnologia, Rogério Marcus Alessi; Felipe Montenegro e os representantes do Núcleo de Criadores; Thiago Ferreira que representou o secretário de Cultura, Paulo Silvio da Costa Sanches; o gerente de negócios do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), José Carlos Cavalcante; os representantes das instituições Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo); a coordenadora do curso superior de Tecnologia em Produção Agropecuária, Ângela Godinho; e da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), o professor titular do Curso de Agronomia, Carlos Sérgio Tiritan.
Para Carnelóss, essa foi uma experiência única e inovadora por acontecer de forma remota. “É muito gratificante ter a Fundação participando pela segunda vez da Expo Prudente e dessa vez implementando 100% a tecnologia, que é a nossa essência. Já estamos aguardando ansiosamente a 58ª edição”. Já Felipe complementou que “foi uma experiência enriquecedora, abriu a cabeça de muitas pessoas para essa ferramenta, que já é inclusiva, mas que abriu para mais pessoas que não tinham essa noção”, disse.
O secretário de cultura, Paulo Sanches, não esteve presente no evento, mas comentou que o modelo significa o novo normal dos eventos. “Deu tudo certo, seguimos todos os padrões de segurança e proteção, e foi uma experiência nova que vai ficar na memória”. Ainda, ele acredita ser importante contar com a tecnologia e destacou o apoio da Inova Prudente. “Vocês tomaram frente da parte digital e mídias, foi um apoio positivo, e no próximo tem que ter continuidade”.

9 dias de atrações

Entre os dias 11 e 19, a Expo Prudente contou com shows no formato drive-in e palestras ministradas por representantes das instituições de ensino como a Fatec e Unoeste. Além desses, também participaram do Sebrae e de associações como ABCZ, Girolando, GPB e Senepol.
O circuito de palestras Techno Show, que tem o objetivo de informação de qualidade para o produtor de alimentos da região de Presidente Prudente, comandou três lives, sobre a pecuária no país. Já os leilões Senepol dos Amigos e o 6º Leilão Criadores do Sudoeste Paulista mantiveram a tradição da venda de dezenas dos melhores animais do Brasil.

SERVIÇO
Para ter acesso ao conteúdo das palestras, shows e o encerramento da Expo Prudente 2020, é só entrar no Canal WeMovie. 


 

Publicidade

Veja também