Expo do Centenário tem Leilão Brangus e Braford

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 31/08/2017
Horário 14:04

Além de entretenimento, a Exposição do Centenário, em sua 54ª edição, que será realizada de 1º a 14 de setembro, no Recinto de Exposição Jacob Tosello, em Presidente Prudente, inclui negócios também. A Prata Agropecuária, juntamente com seus parceiros a Brangus do Sertão e Brangus HP, realizarão no domingo, dia 10, às 13h,  a 20ª edição do  Leilão de Brangus & Braford.

O leilão trará uma oferta especial preparada especialmente pelo criador  Antonio Renato Prata, conhecido como Pratinha. Serão leiloados 80 touros Brangus vindos de um banco genético próprio, adaptados ao Brasil Central e em condições de pasto. Além, de 40 fêmeas Brangus reconhecidas por sua habilidade materna e precocidade. E ainda, uma oferta exclusiva de 10 touros Braford, com animais de linhagens vindas do norte da Austrália totalmente adaptadas ao clima brasileiro.

“Tanto os exemplares Brangus como os Braford são animais aptos a cobertura de campo, perfeitos para atender os produtores na entrada desta estação de monta, oferecendo genética e qualidade de carne nos cruzamentos”, explica Pratinha.


Animais selecionados

Junto com a Prata Agropecuária, neste leilão também estarão exemplares das suas parceiras a Brangus do Sertão, de Presidente Epitácio e a Brangus HP, de Martinópolis, que seleciona a linhagem importada Brinks, com vários animais provados em sumários argentinos e norte-americanos.

Hoje o Brangus é a raça sintética que mais cresce no Brasil. Fruto do cruzamento do angus com zebu, as primeiras experiências deste cruzamento são datadas a partir de 1912, nos Estados Unidos, com objetivo de selecionar animais mais adaptados ao clima quente, tipicamente tropical.

O interessados também poderão  dar lances pela internet, por meio de transmissão, ao vivo pelo site LeiloSul www.leilosul.com.br.  

A Exposição do Centenário  é uma realização da Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) em parceria com o Núcleo dos Criadores de Nelore de Presidente Prudente e da Cia. Verde Amarelo, com apoio da Sumetal e Câmara de Vereadores.
 


SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas pelo  telefone (18) 3271-1529 da LeiloSul; (18) 3997-1257, da Brangus HP ou pelo (18)  3221-0599, da Prata Agropecuária. 

Com Secom
 

Publicidade

Veja também