Expodefic 2013 reúne trabalhos de entidades

A abertura da Expodefic será dia 7, às 9h, com a apresentação do Grupo de Teatro do Hospital Alan Kardec.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 31/10/2013
Horário 08:37
 

Nos dias 7 e 8 de novembro, a partir das 9h, no calçadão da Praça Nove de Julho, no centro de Presidente Prudente, ocorre a 13ª edição da Exposição de Trabalhos Artesanais da Pessoa com Deficiência (Expodefic). Neste ano, o evento - uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura - traz o slogan "A Arte Comprova a Capacidade".

De acordo com a coordenadora, Sônia Aparecida Costa Vilela, o projeto mostra que as pessoas com deficiência são capazes de produzir artesanatos e desenvolver talentos. "É uma forma de incentivar, revelar, valorizar e divulgar o trabalho realizado por deficientes e de entidades ligadas aos mesmos, favorecendo a diminuição da discriminação e promovendo a inclusão social".

A abertura da Expodefic será dia 7, às 9h, com a apresentação do Grupo de Teatro do Hospital Alan Kardec. Já a exposição e comercialização dos produtos artesanais estarão à disposição de todos os que passarem pelo calçadão das 8h30 às 16h, nos dias 7 e 8.

Participam do evento este ano as seguintes entidades: Associação de Apoio ao Portador de Câncer (AAPC), Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes, União das Pessoas com Deficiência (Unipode), Associação Prudentina de Prevenção à Aids (APPA), Ambulatório Regional de Saúde Mental, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Peregrinação do Rosário, Núcleo Tterê, Sanatório São João, Sala Recursos Deficientes Visuais – Escola Estadual Professor Hugo Miele, Associação Regional Espírita Allan Kardec e Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos.
Publicidade

Veja também