Expodefic/Feidefic de maio será realizada nesta 5ª e 6ª, na Praça Nove de Julho

Com o slogan “A Arte Comprova a Capacidade", projeto tem como meta principal mostrar à sociedade que as pessoas que possuem deficiência física ou mental são capazes de produzir muitas coisas, no caso da feira, artesanatos bonitos e atrativos

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 10/05/2017
Horário 11:00
 

Realizada duas vezes ao ano, em maio e novembro, a Expodefic/Feidefic (Exposição e Feira de Trabalhos Artesanais da Pessoa com Deficiência) está chegando com sua vigésima edição! Será na quinta e sexta-feira, dias 11 e 12, na Praça Nove de Julho, das 9h às 16h, em Presidente Prudente. Com o slogan "A Arte Comprova a Capacidade" o projeto tem como meta principal mostrar à sociedade que as pessoas que possuem deficiência física ou mental são capazes de produzir muitas coisas, no caso da feira, artesanatos muito bonitos. Detalhe, o público terá a oportunidade de contribuir financeiramente com as entidades participantes, elevar a autoestima dos seus atendidos e ainda garantirem um belo presente para dar às suas esposas, mães, avós no Dia das Mães!

Jornal O Imparcial Barracas das entidades estarão montadas na Praça Nove de Julho, das 9h às 16h, com artesanatos disponíveis para serem comercializados

A coordenadora da feira, Sônia Aparecida Costa Vilela, garante que não há nada mais gratificante do que ver a alegria dessas pessoas. Cada vez que alguém chega até um dos estandes e elogia, valoriza o trabalho ali exposto, elas se sentem motivadas, felizes.

"Este foi o objetivo do governo municipal, por meio da Secult na criação da Expodefic/Feidefic. Incentivar, valorizar e divulgar o trabalho que as entidades realizam com essas pessoas. Com isso favorece-las, diminuir a discriminação, o preconceito e promover a inclusão social", salienta a coordenadora.

 

Retribua com amor

A cada edição a organização comemora além do sucesso a alegria que os atendidos das entidades demonstram. É sabido como é grande a movimentação na Praça 9 de Julho, por se tratar do centro da cidade onde circulam pessoas de toda a região durante todo o dia.

Então, a coordenadora da exposição pede que o público que por ali passar nestes dois dias parem até as barracas para pelo menos apreciar o trabalho dessas pessoas que fazem tudo com tanto carinho. "Às vezes param e nem compram nada. Mas, fazem elogios ao que eles estão expondo. Isso já é uma alegria enorme para todos", enfatiza Sônia.

 

Produtos

Dentre vários itens de produção dos atendidos por sete entidades assistenciais de Prudente estão tapetes, quadros, peças artesanais, bonecas, sabonetes, pesos de porta, guardanapos, artesanato em jornal, crochê, madeira, entre outros. Além de bonitos, feitos com capricho os produtos são colocados à venda a preços acessíveis.

Conforme Sônia, os artigos servem tanto para uso próprio quanto para dar de presente para os amigos ou a família.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Amanhã

 

9h – Solenidade de abertura com as autoridades municipais

* Em seguida apresentação Duo Raízes da Esperança com Odete e Nicolete

13h – Apresentação Coral Associação Peregrinação do Rosário

14h – Apresentação de trompete Projeto Guri

14h30 – Apresentação da Apae

 

Sexta- Feira

11h30 – Alisson Thales com "Som do Sertão" e "Forró, xote e baião"

14h – Apresenta de dança da Unipode

14h30 – Apresentação de Capoeira da Unipode

 

box

 

ENTIDADES CONFIRMADAS

Unipode – União das Pessoas com Deficiência;

Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais;

Carim – Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico;

Núcleo Tterê;

Associação de Peregrinação do Rosário;

Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes e

Ambulatório Regional de Saúde Mental

 
Publicidade

Veja também