Exposição com segurança

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 07/09/2023
Horário 03:33

A segurança da ExpoVerde 2023 (31ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina), que começou na terça-feira e segue até domingo, conta com importante reforço: o Helicóptero Águia. Pela primeira vez, a equipe aérea apoia a atuação dos demais efetivos da Polícia Militar, visando proporcionar um evento tranquilo, além de garantir a vigilância em toda a cidade. O policiamento militar atua, além do Helicóptero Águia, com a Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), Radiopatrulhamento, Força Tática e Base Comunitária.

PASSARELA
Principal atração da ExpoVerde (31ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina), o show do Luan Santana para hoje conta com uma novidade: uma passarela construída no meio da arena do recinto poliesportivo, para aproximar o cantor do público.
 
COMPETIÇÃO USP
No último dia 29, nove estudantes da Escola Estadual Dr. Pércio Gomes Gonzales, de Flórida Paulista, foram premiados na 7ª edição da Competição USP de Conhecimentos e Oportunidades, a “Cuco”, realizada entre os dias 21 a 25. Foram três alunos premiados com destaque ouro: Camila de Melo Mesquita, Raul Cesar Neves de Sousa Oliveira e Wesley Silva de Arruda; outros três alunos com prata: Ana Vitória da Silva Batista, Brayan Costa Lensi e Victor Gabriel Duarte de Ataíde e três com bronze: Ana Julia Centurion Ovelar, Emily Cristiny Rodrigues dos Santos e Michele Raquel Ovelar de Souza. A Cuco é uma competição realizada por meio de provas on-line, numa única fase, envolvendo conteúdos de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Língua Portuguesa. 

MULHER EMPREENDEDORA
A Prefeitura e Câmara Municipal, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizará em Pacaembu a 1ª Feira da Mulher Empreendedora. A data para a realização do evento já está confirmada: será no dia 7 de outubro no Jardim Municipal. O evento contará com a exposição de produtos e serviços de empreendedoras pacaembuenses. De acordo com a vice-prefeita Bete Gratão, em breve será divulgado o horário da exposição e, segundo ela, o objetivo desta ação é incentivar o empreendedorismo feminino daquelas que produzem algum alimento, artesanato, presta serviços ou que é comerciante com ou sem CNPJ.

SALA DE VÍDEO
Teve início nos últimos dias, a construção de uma sala de vídeo integrada com o anfiteatro na escola Zizi Pereira de Souza, em Parapuã. A nova estrutura visa proporcionar um espaço mais adequado para utilização de tecnologias no complemento das aulas, além de apresentações educacionais.

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
Começou no último dia 24 de agosto a rodada de audiências públicas envolvendo o Orçamento Participativo. A Prefeitura de Osvaldo Cruz está convidando os moradores da cidade a participarem das audiências públicas, nos meses de agosto e setembro, com o objetivo de colher sugestões valiosas para a construção do Orçamento Municipal de 2024. A primeira audiência pública ocorreu na escola municipal “Getúlio Vargas”. Os próximos encontros estão marcados para acontecer na escola Max Wirth (05/09) e na Câmara Municipal (21/9). Quem tiver sugestões para apresentar visando à formação do Orçamento Municipal de 2024 pode comparecer.

VEÍCULOS NOVOS
Na semana passada, o prefeito de Flora Rica, Fábio Luiz Florentino de Faria, realizou a entrega de cinco novos veículos ao município, que serão utilizados pelas secretarias municipais e gabinete. Três veículos foram adquiridos com recursos próprios, sendo eles uma picape e dois Fiat/Argo; já a Chevrolet/Spin de sete lugares foi conquistada através de convênio federal e contrapartida da Prefeitura de Flora Rica. O terceiro Fiat/Argo foi através de recurso do Governo do Estado.
 
KITS DOMÉSTICOS
Na manhã de segunda-feira, dia 28, o prefeito de Dracena, André Lemos, acompanhou a entrega de 112 kits de eletrodomésticos para famílias do Conjunto Habitacional Florindo Tabacchi, contendo geladeira, fogão e micro-ondas. A entrega foi feita pela equipe da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), representada pelo gerente regional Lucas Haro, que esteve presente no local.

REINÍCIO DE OBRAS
Após muito tempo paralisadas, foram retomadas no começo deste ano, as obras de revitalização e modernização da Praça José Firpo, localizada no centro da cidade. A reportagem do jornal e site Folha Regional esteve na praça e pôde constatar que as obras estão avançando com grande parte executada, inclusive já instalada a iluminação. A obra estava parada há mais de dois anos e em setembro do ano passado foi anunciada a abertura de uma nova licitação para a contratação de outra empresa especializada para retomar e finalizar a obra.

FILOSOFANDO EM TROVAS
A formiga e a abelha
Algo em comum elas têm...
Uma faz danos aos homens,
E a outra, o mel que lhes faz bem!
                                                          (José Costa)

Publicidade

Veja também