Exposição “Poéticas Múltiplas” pode ser conferida até este domingo em Prudente

Mostra passa por diferentes períodos da produção e vida do artista Caio de Paula e pode ser visitada hoje a amanhã, das 8h30 às 22h, e no último dia, das 16h às 22h

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 26/05/2023
Horário 08:09
Foto: Cedida
Nas obras, artista levanta questões e reflete sobre diferentes temáticas que atravessaram seu caminho
Nas obras, artista levanta questões e reflete sobre diferentes temáticas que atravessaram seu caminho

A Galeria Takeo Sawada, no Centro Cultural Matarazzo, recebe até este domingo, a exposição “Poéticas Múltiplas”, do artista Caio de Paula. Individual e retrospectiva, a mostra passa por diferentes períodos da produção e vida do artista e pode ser visitada hoje a amanhã, das 8h30 às 22h, e no último dia, das 16h às 22h.
O artista levanta questões e reflete sobre diferentes temáticas que atravessaram seu caminho – muitas das quais extremamente atuais. As obras trazem um forte caráter educativo, objetivando introduzir o público às possibilidades da arte contemporânea por meio das diferentes mídias utilizadas pelo artista para se expressar ao longo de sua vida.
Com curadoria de Vinícius Massimino, Mariluci Campos El Hage e Márcia Nicolau Pereira, as obras selecionadas incluem produções de diferentes períodos da vida do artista e destacam como elas se relacionam intimamente com assuntos locais e momentos pelos quais Caio de Paula passou. A seleção curatorial demonstra, assim, não só a multiplicidade poética e formal nos trabalhos do artista, mas também as várias potências da arte contemporânea.

Sobre o artista

Nascido em 1963, em Presidente Epitácio, Caio de Paula é formado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-Tupã, atual FAU-Unimar. É especialista em Artes Visuais pelo Ciec (Centro Interuniversitário de Estudos da Criatividade), em parceria com o campus avançado da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Presidente Epitácio, e especialista em Docência do Ensino Superior pelo Isep, Guaratuba (PR).
Caio também é ator e diretor profissional e cromo-terapeuta pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Presidente Prudente. Como docente, atuou por sete anos na Uniesp, na Faculdade de Artes Visuais e por três anos na Faculdade de Engenharia Civil e ministrou oficinas de artes visuais e teatro por mais de 30 anos, em parceria com instituições como a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, a Diretoria Cultural Timochenko Wehbi de Presidente Prudente, a Secretaria de Cultura de Presidente Epitácio e o Centro de Aprendizagem de Epitácio.
Participou de mais de 20 exposições individuais e coletivas ao longo de sua vida, em instituições como o Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), a Galeria Júlio Prestes, também em São Paulo, a Counbery Gallery, em Londres, na Inglaterra, entre outras.
Suas obras retratam sua produção entre Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Tupã, Balneário Camboriú (SC), São Paulo e Londres desde 1977.
 

Publicidade

Veja também