Expoverde

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 28/07/2022
Horário 03:33

 A ExpoVerde 2022, que ocorre de 31 de agosto a 4 de setembro, em Adamantina, conta com um espaço que está entre os mais visitados da festa, que é o Pavilhão de Flores e Plantas. Nele, são expostas flores e plantas de diferentes espécies. Para este ano, de acordo com o vice-presidente da Comissão Organizadora, Thiago Benetão, os expositores se comprometeram em trazer novidades em ornamentação. “Após dois anos sem eventos, a população está ansiosa para prestigiar as novas tendências”, afirma. 

EXPOSITORES CONFIRMADOS
De acordo com ele, os expositores já confirmados são de Adamantina, Presidente Prudente, Araçatuba, Tupã, Marília, Americana, Herculândia, Iacri, Pacaembu, entre outras. “Para estimular o comércio, a administração isentou a taxa praticada dentro do espaço verde, para atrair novos expositores e com isso superar as expectativas dos visitantes”, assegura.

DÉBITO-CDHU
No dia 30 de julho, das 9h às 15h, no recinto da Fapidra (Feira Agropecuária e Industrial de Dracena), haverá plantão da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para regularização de prestações em atraso. Estarão disponíveis acordos sem entrada e sem juros; negociação sem entrada e sem juros; e pagamento total da dívida sem juros. Nos casos de contratos com prestações em atraso após acordo judicial, o mutuário deve comparecer para solicitar acertos pelo Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania). Os interessados devem levar documento de identificação (RG/CNH) e o número da conta do contrato de financiamento.

NA MESMA
A Incoesp - Cooperativa das Indústrias Cerâmicas do Oeste Paulista, que agrega produtores da Alta Paulista e parte da Sorocabana, afirmou que a situação do setor permanece a mesma. Vendas esfriando e da mesma forma a produção de tijolos e, segundo consta, estão no limite. Não foi registrado fechamento de cerâmicas, mas o assunto é preocupante, segundo informações da entidade.

CARTAZES
O prefeito de Irapuru, Ademar Calegão (DEM), vai cobrar com mais rigor o fato de que pessoas para venderem seus serviços colam cartazes em postes da cidade, como espaço publicitário. Segundo ele, isso pode ser feito, mas apenas nos estabelecimentos comerciais e com anuência do proprietário. Aconteceu na cidade, onde postes foram utilizados para colagem de cartazes promocionais, o que a população não aceita. O prefeito afirma que a população, por décadas, já se conscientizou desse fato e repudia os que agem contrariando as normas.

PREPARATIVOS
O município de Tupi Paulista já se prepara para a organização da festa de aniversário no final de agosto, para a comemoração dos seus 81 anos de fundação. Dentro de alguns dias a programação já será divulgada publicamente.

HOMENAGEM
Na manhã de terça-feira, diretores da Avapac (Associação de Voluntários de Apoio ao Paciente de Câncer) e da Adrim (Associação de Apoio aos Renais Crônicos de Dracena) foram recebidos por diretores e membros da Irmandade da Santa Casa de Dracena. O motivo do encontro foi para protocolar um pedido para que a diretoria e o conselho aprovem a denominação do futuro Centro de Hemodiálise com o nome da jornalista Mariza Helena Cortezi Buccironi.

DOMINGO NO BAIRRO
Junqueirópolis realizou no domingo, no Jardim Esperança, a 4ª edição do Programa Domingo no Bairro, com prestações de serviços gratuitos de saúde, cidadania, social, esporte e lazer. Os atendimentos do programa incluem exames de saúde bucal, acuidade visual, aferição da pressão arterial, testes de glicemia, sífilis e IMC (Índice de Massa Corporal). E ainda vacinação contra raiva em animais, assistência jurídica, pinturas e jogos lúdicos para crianças, atividades esportivas e recreativas. O Domingo no Bairro é realizado pela Prefeitura com participação de voluntários, ONGs (organizações não governamentais) e clubes de serviços. Mais de mil pessoas comparecem ao recinto.

FILOSOFANDO EM TROVAS
Quem perde sua razão
Não adianta justificar,
Deve reconhecer o erro,
E o perdão logo ir buscar.
                             (José Costa)

Publicidade

Veja também