FAAPP inicia hoje no IBC e nas plataformas digitais

Evento segue até segunda, com 91 atrações, entre música, dança, teatro, desenho, literatura, pintura, artesanato, escultura e fotografia, das 12h às 22h 

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 03/09/2021
Horário 07:44
Foto: Claudia Koga
Festa é marcada pelas exposições; varais fotográficos são tradicionais
Festa é marcada pelas exposições; varais fotográficos são tradicionais

Chegou o dia tão aguardado da edição presencial da FAAPP (Festa Anual da Arte e Artistas de Presidente Prudente) que os apreciadores tanto esperavam. Começa hoje e segue até a segunda-feira, véspera do feriado de 7 de setembro, no IBC Centro de Eventos e nas plataformas digitais. A organizadora geral do evento, Nelma Melo, convida a todos para apreciarem as mais de 91 atrações, entre música, dança, teatro, desenho, literatura, pintura, artesanato, esculturae fotografia, preparadas para apresentação e apreciação do público de forma simultânea das 12h às 22h.
“A gente vai fazer a festa mais gostosa porque é feita por artistas. O clima está muito bom e vai ser uma grande festa! Amanhã [hoje] teremos todos os artistas aqui reunidos nesse clima alto astral!”, exclama Nelma, que passou todo o dia de ontem no IBC recebendo os primeiros artistas para montarem seus espaços.
Jotacê Cardoso, o proponente dessa festa, destaca que a homenageada desta 44ª edição foi escolhida anteontem. “Nossa festa é marcada pelas exposições. É sempre uma atração à parte. Os varais fotográficos são tradicionais, tanto que nossa homenageada dessa edição escolhi de coração e alma mesmo, de sentimento, alguém que sempre deu uma força enorme pra gente desde 2012, ela que é um ícone da fotografia prudentina, a fotógrafa Claudia Miyuki Koga. Ela merece todo apreço da população de Presidente Prudente. Nosso muito obrigado”, agradece Jotacê.
Ele lembra que a parte de música esse ano será separada e que o público que quiser poderá voluntariamente doar um kg (quilo) de alimento não perecível ou um produto de limpeza ou higiene, que será doado à Creche Walter Figueiredo.
“Estamos com uma estrutura de trio elétrico onde terá uma atração principal diária, como Elly Guimarães, banda Pai Galo, entre outras, e várias de violão e voz intercalando, na área externa do IBC, onde terá a praça de alimentação com food trucks. Esse ano teremos muitas novidades”, adianta animado Jotacê.

Foto: Claudia Koga

Nelma passou todo o dia de ontem no IBC recebendo os primeiros artistas para montarem seus espaços

Publicidade

Veja também