Fabiana Anunciação Chagas, estudante

Esportes - Jefferson Martins

Data 21/05/2016
Horário 23:04
Encontrar as palavras certas dentro de um contexto, escrever uma redação em um concurso que envolveu cerca de 100 alunos da Etec (Escola Técnica Estadual) Prof. Dr. Antonio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente (antigo Colégio Agrícola). O prêmio seria uma vaga entre os 41 condutores da Tocha Olímpica na cidade, em 27 de junho. A vitória foi obtida pela jovem Fabiana Anunciação Chagas, 17 anos, que escolheu como tema a inclusão social e os esportes paralímpicos.

Jornal O Imparcial Fabiana, 17 anos, foi a vencedora de um concurso de redação na Etec de Prudente

Fabiana não esconde o orgulho de ser a representante da escola pública no município e ansiedade por participar deste momento histórico. "Cada dia dá mais tensão. A escola dá muito apoio, principalmente os alunos que não me deixam esquecer e estão também muito felizes. É algo que não há como explicar, eu me sinto muito presenteada por viver tudo isso", garante. O diretor da escola, Claudemir Monteiro Lima, explica que a Etec foi escolhida pelo fato de ter a melhor média de nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), nos últimos cinco anos.

"Fizemos o concurso, criamos uma banca avaliadora que escolheram a melhor. Aí a gente mandou para o Ministério da Educação", afirma. A jovem fala que o sentimento é de reconhecimento a tudo o que fez dentro da vida acadêmica. "O fato de não serem só esportistas que vão conduzir é bacana, pois lembra de todas as pessoas que contribuem, não somente quem está competindo. Tem pessoas que participaram da formação dos atletas e também têm o seu valor", destaca.

 

Oportunidade

Para Fabiana, este é um momento único, que talvez não terá condições de ver novamente no Brasil. "Quando abriu o concurso fiquei bastante interessada. Eu vejo que os Jogos Olímpicos tem uma capacidade de valorizar a todos os atletas que se entregam e alimentam o sonho de estarem lá. Além de unir a todos, querendo ou não independente das desavenças, a gente vai estar juntos, e lá para prestigiar o momento", finaliza.

 
Publicidade

Veja também