Fábio Nougueira epitaciano

SINOMAR CALMONA

Teatrólogo agora mora em Epitácio, e fez da caminhada na pista da orla uma rotina diária

COLUNA - Sinomar

Data 27/02/2022
Horário 05:16

José Fábio Sousa Nougueira, ex-secretário municipal de Cultura em Presidente Prudente por 16 anos, mora em Presidente Epitácio desde o ano passado, quando se aposentou. Mas ele pretende voltar à ativa no campo cultural e está montando dois grupos de teatro nesta cidade. Fábio diz que está “amando morar em Presidente Epitácio, cidade maravilhosa, com grande potencial para a realização de ações culturais e turísticas, e está relativamente bem cuidada nesse momento de crise. Um leque aberto para produções que gerem emprego, e divulguem ainda mais a cidade. A natureza fez a parte dela”.

Empreendedorismo
De acordo com a BPW - Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, as mulheres lideram, pela primeira vez, o ranking de abertura de novos negócios no Brasil. Pesquisa do Sebrae indica que no ano passado, elas foram responsáveis por 53% dos novos empreendimentos, o que representa cerca de 5,5 milhões de mulheres empreendedoras em estágio inicial (com negócios em fase de implantação). As mulheres brasileiras permanecem ocupando lugar de destaque no mundo dos negócios. “Esse crescimento também ocorre pelo aumento da participação do setor de comércio e serviços no total do PIB brasileiro, setor no qual as mulheres respondem por dois terços dos novos negócios”.

Equipe

Eduardo Siqueira, Thomas Marquese, Adriana Lebedenco, Mara Biral, Samira Ruiz, Selma Pereira, Gilmar Macarini, Fernanda Sykora, Andrea Tonhao e Alaf Terrin, na Acqua-Vero – assessoria de investimentos, em Presidente Prudente

RAPIDINHAS
...
Cada vez as pessoas produzem mais lixo. O volume é absurdo e a maioria não se preocupa com sua destinação, um problema já insustentável para a maioria das cidades.
...
Uma forma de amenizar o problema do lixo é investir na separação, para reciclar mais. Obrigar nunca é bom, mas é a única maneira de fazer as pessoas colaborarem.
...
Professor Erico Luciano Martins, treinador CrossFit nível 2, recebeu essa semana o certificado de conclusão do curso de árbitro da modalidade.
...
Os voos diretos da Azul de Presidente Prudente para os destinos turísticos do Nordeste continuam ocorrendo semanalmente.
...
Ontem a Azul teve dois voos de Presidente Prudente para o Nordeste, um para Porto Seguro, com o jato Embraer E195, que decolou a tarde, e outro para Maceió, com o Airbus A320 Neo, que decolou à noite.
...
Um restaurante em São Paulo instalou uma placa com o seguinte aviso: “Não temos Wi Fi. Conversem entre vocês!”
...
Ponto final: Separação obrigatória do lixo reciclável, já!
 

Publicidade

Veja também