Faça parte dessa rede de amor e esperança, seja a diferença na vida de alguém!

EDITORIAL -

Data 06/05/2023
Horário 04:15

Com a proximidade do frio, são bem comuns nesta época do ano, as tradicionais ações solidárias, que visam a doação de roupas, calçados e cobertores. Em Presidente Prudente, a Campanha do Agasalho será lançada nesta segunda-feira, no auditório da Prudenprev. No Dia das Crianças, brinquedos, também doados, fazem a alegria da criançada. Da mesma forma no Natal, quando alimentos angariados são entregues a um grande número de famílias assistidas por entidades. As maneiras de ajudar são diversas. E não precisam de datas para acontecer. 
Em qualquer época do ano, por exemplo, você pode colaborar com a Associação Rede Amor e Esperança, doando embalagens de remédios vazias. Isso mesmo. Quem não tem a famosa farmacinha em casa? Uma hora esses medicamentos vencem ou simplesmente acabam. E aí é hora de fazer uma boa ação!
Na última semana, conforme divulgado na edição de ontem, a Campanha da Associação Rede Amor e Esperança de Presidente Prudente enviou para a empresa Unicomper, de União da Vitória (PR), 4,2 mil cartelas vazias de medicamentos que serão revertidas em recursos para aquisição de cadeiras de rodas e doações a pessoas que necessitam. Doações que dão significado à vida de quem precisa dos equipamentos para se locomover ou ter mais conforto durante a recuperação de alguma doença.
Esse trabalho da associação iniciou em 2019, e segundo o presidente, Eudes Elias, desde então já doou 11 cadeiras. Com essa entrega à empresa recicladora, esperam ofertar ainda outras cinco, dependendo do valor que receberão da revendedora.
Os pontos de coleta na cidade são diversos. Basta fazer a separação em casa e se dirigir a um deles para efetuar a entrega.
Além da questão da solidariedade - ajudar a associação, que ajudará inúmeras pessoas -, você contribui com o meio ambiente. O descarte correto das cartelas de remédio é essencial para o cuidado com o meio-ambiente, pois, quando jogadas no lixo comum, podem contaminar os coletores e também o solo com resíduos dos medicamentos, além de aumentar a poluição por meio do plástico. 
De acordo com o presidente da associação, mais de 20 cidades vizinhas estão engajadas nesta campanha.  Contribua você também. Faça pare dessa rede de amor e esperança, seja a diferença na vida de alguém!
 

Publicidade

Veja também