Fala aos deputados

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 04/08/2023
Horário 04:12

A TV Alesp, da Assembleia Legislativa de São Paulo, tem feito belo trabalho sobre as audiências públicas do orçamento paulista, dando voz e vez para gente do interior. Espaço no qual empresário de Álvares Machado fez boa fala, direta aos deputados. 

SEGURANÇA E ESTÍMULO
Alexandre Sano ressaltou a importância da lei de regularização fundiária para impulsionar o desenvolvimento regional, por proporcionar segurança jurídica e estimular a produção agropecuária, gerando emprego e renda. 

CÍRCULO VIRTUOSO
Pontuou que a produção no campo, somada à oferta de trabalho e ganho salarial, resulta em círculo virtuoso, com matéria-prima para as indústrias e o comércio mais forte, também gerando novas oportunidades aos trabalhadores.

NA ÁREA DA SAÚDE
Outro assunto exposto pelo empresário foi sobre cuidados com a saúde, considerando que pessoas doentes geram prejuízo produtivo; de tal forma que solicitou dos parlamentares paulistas e gestores públicos mais recursos para santas casas e hospitais. 

PRECISA DE RECURSOS
Diante de pergunta do repórter Arthur Neves, sugerindo reivindicação de hospital para Álvares Machado, a resposta foi que existe boa estrutura regional, mas que necessita de recursos para garantir e ampliar os atendimentos à população. 

UNIDADE REGIONAL
Na resposta respeitosa e bem articulada intelectualmente foi exposto que as santas casas e hospitais são bem administrados e que precisam de recursos financeiros do governo. Para Alexandre Sano é preciso pensar a região como um todo.

HOJE NA CÂMARA
Nesta sexta-feira (4) será realizada audiência em Álvares Machado, às 19h, na Câmara Municipal, com foco na 10ª Região Administrativa, que compreende 53 municípios e cuja sede é Presidente Prudente. 

IMPORTANTE AJUDA
Entre os organizadores está o diretor regional do Escritório Regional da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, professor Francisco Torturello. O secretário da pasta é o ex-ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.

POR TODO ESTADO
As audiências públicas do orçamento estadual de 2024 acontecem em todas as regiões do Estado, em 21 cidades. A iniciativa é da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa. 
 
EM NOVA JORNADA
O ex-prefeito de Prudente, Nelson Roberto Bugalho, após sua recente aposentadoria como promotor de Justiça, atua em serviços de consultoria e advocacia ambiental. O escritório B&A (Bugalho & Ambiental) está instalado no Parque do Povo.

TRÊS PROMOTORES
O escritório de advogados associados tem dois outros promotores de Justiça aposentados: Valdemir Pavarina e Sílvio Martins Barbatto. Os atendimentos são em várias áreas da legislação ambiental, entre as quais licenciamento e políticas públicas.

VALORIZAÇÃO JOVEM
A Câmara Municipal de Prudente entrega convites para a diplomação de vereadores e suplentes da 1ª Legislatura Jovem, às 21h, na próxima segunda-feira (7). O bacana do belo convite digital é que tem os nomes de todos os jovens.

Publicidade

Veja também