FALA DO PREFEITO

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 15/09/2022
Horário 04:15

O prefeito Ed Thomas (PSB) fez pronunciamento público no comício da comitiva do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), ontem em Presidente Prudente. Durante a manhã uma multidão esteve no Parque do Povo.

BASE COERENTE
Como o evento foi organizado pelo partido Republicanos, do candidato a governador Tarcísio de Freitas, parte do público reagiu com insatisfação, mas ao final aplaudiu a fala do prefeito, sustentada na coerência das posições que tem assumido. 

RESPEITO E GRATIDÃO
Ed Thomas começou falando em voto e compromisso, em respeito e gratidão ao presidente Bolsonaro por ter presenteado o Hospital de Esperança com credenciamento no SUS (Sistema Único de Saúde).

NA MESMA MESA
Sobre essa ação do presidente, disse que ele fez o que o PSDB e o PT não fizeram. Contou que a decisão do credenciamento no hospital foi tomada em almoço com Bolsonaro, que o recebeu em Brasília.

PRATO SIMPLES
Conforme o prefeito, o almoço com o presidente teve feijão preto, arroz, bisteca e Coca-Cola. Encerrou o pronunciamento dizendo: “O senhor vai vencer outra vez. O seu caminho é direto e reto”.

PARA GOVERNADOR
Conforme a mídia tem mostrado, Ed Thomas tem apoiado Rodrigo Garcia (PSDB) para governador; motivado pela gratidão dos recursos destinados recentemente a Prudente, assim que assumiu o governo com a saída de João Doria.

PONTO DE VISTA
No entendimento do Plantão, além da habilidade em comunicação de quem foi abençoado com a dom da boa fala, Ed Thomas reverteu em aplausos o que poderia ser uma sonora vaia, exatamente pela coerência em assumir posições.

CIDADE EM 1º LUGAR
Posições que têm tudo a ver com o compromisso de prefeito para com a cidade e sua população, colocando os interesses coletivos acima de quaisquer questões pessoais, inclusive as de foro íntimo.

PALANQUE LOCAL
No plano local, o palanque foi de Guilherme Piai (Republicamos), para quem foi dada a primazia dos pronunciamentos, na condição de candidato a deputado federal. Foi seguido pelo candidato a senador Marcos Pontes (PL).

PRECEDEU O PRESIDENTE
Depois, falou Tarcísio que encerrou anunciando a fala do presidente Jair Bolsonaro. Mas, a condução de cerimonial, da qual participou o jornalista Ismael Silva, concedeu a palavra para Ed Thomas que precedeu a do presidente.

COINCIDÊNCIA NUMÉRICA
O presidente Bolsonaro falou por 22 minutos, coincidentemente seu número como candidato do PL. Sua fala foi entrecortada por aplausos, palavras de ordem com a posição de vitória no 1º turno e os repetidos gritos: mito.

JOVENS PRESENTES
Como fatos de observação, o Plantão registra que o público heterogêneo em termos de idade e de classes sociais; chamando a atenção a presença de muitos jovens com posições assumidas por vestirem as cores da bandeira nacional.

Publicidade

Veja também