Família Aoyagi inaugura a loja Super Ótica SOS

SINOMAR CALMONA

André Aoyagi e Antonio Carlos Oliveira, na Super Ótica SOS

COLUNA - Sinomar

Data 14/09/2021
Horário 05:15

Proprietários de várias óticas e relojoarias (Seiko Jóias) no centro de Presidente Prudente e nos shoppings da cidade, Hélio Aoyagi e o filho André inauguram mais uma loja, agora na Rua Barão do Rio Branco. “Nossa ideia foi agregar mais, na prestação de serviços, além da ótica completa, disponibilizando toda linha de reparos em óculos, relógios, pulseiras de metal, couro, aço”, explicou André. A nova loja é gerenciada por Antonio Carlos Oliveira, que já trabalha há mais de 15 anos nas lojas da família Aoyagi.

Funada
Hoje também é dia de festa na Refrigerantes Funada. A empresa, que completa 74 anos de fundação nesta quinta-feira, é um dos símbolos do desenvolvimento econômico de Presidente Prudente e região. Dona de marcas como Tubaina Funada, Refricola e Energético 8 Segundos, a Refrigerantes Funada leva - através de seus produtos - um sabor especial de carinho e bons momentos às famílias prudentinas.

Cafézinho
Para quem ama a bebida, a sugestão é um tour ao Scada Café do Prudenshopping para apreciar o café servido no bule, à moda antiga.  É outro sabor!

Fatores de risco
Depressão, desespero, desamparo e desesperança são sinais que podem demonstrar a intenção de tirar a própria vida, alerta a campanha Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção e combate ao suicídio, que só no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, ceifou a vida de 55 mil pessoas entre 2011 e 2015. 

Prevenção
Entre os jovens de 15 a 29 anos, o suicídio é a segunda principal causa de morte em todo o mundo, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde). Embora as estatísticas sejam assustadoras, é fundamental ressaltar que na maioria dos casos, o suicídio pode ser prevenido. Como? Por meio da disseminação do tema e da conscientização sobre os fatores de risco envolvidos nas tentativas de tirar a própria vida. Em mais de 90% dos casos, o suicídio está ligado a algum transtorno mental não tratado ou não identificado. Os mais prevalentes são os transtornos do humor, como a depressão e a bipolaridade, que correspondem a cerca de 36% dos casos. A dependência de álcool e outras drogas está em segundo lugar, com 22%, segundo um estudo.

Rapidinhas
...
Bom dia Presidente Prudente, parabéns pelos 104 anos.
...
Ontem foi comemorado o Dia Nacional da Cachaça, uma bebida brasileira que nasceu há mais de 500 anos.
...
As corridas de rua estão de volta, com a prova de 10 e 5 km que a Prefeitura de Presidente Prudente realiza hoje no Parque do Povo.
...
E segunda-feira a Sicredi assinou contrato de patrocinadora ouro de mais uma edição do “Caminhando e correndo com saúde”, a tradicional corrida da Casa do Médico, que ocorrerá em novembro.
...
Fazendo sucesso as bolsas em crochê de malha, do ateliê de Daniela Rosseti.
...
Professora Letícia Oishi, da equipe Sinérgica Assessoria Esportiva, organiza a 4ª Corrida Kids de Presidente Prudente.
...
Setembro é o mês de aniversário da loja Lelé da Cuca, que comemora 40 anos e oferece condições especiais para festejar com seus clientes.
...
No para-choque de um caminhão com placa de Presidente Prudente: ‘‘A inveja é o cupim do homem e da mulher’’
...
Ponto final: Louvores a Marcondes e a Goulart!

Publicidade

Veja também