Família Leal inaugura imobiliária na Avenida Washington Luiz

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 10/10/2018
Horário 08:50

O corretor de imóveis Helton Pessata Leal e sua esposa Dayane inauguraram segunda-feira as novas instalações da Leal Imóveis, na Avenida Washington Luiz, 1222. Padre Sandro Rogério compareceu à abertura da empresa, e abençoou as instalações. O casal ofereceu um coffe break, recepcionando amigos e clientes durante todo o dia. “É a realização de um sonho conquistar esse novo local de trabalho e oferecer melhor atendimento, mais espaço e conforto aos nossos funcionários e clientes”, disse Helton Pesata Leal.

Bom dia

Os elogios não me elevam, as críticas não me rebaixam... sou o que sou e não o que acham. (Maria Valadas)

Peregrinos

Combinar caminhadas ou pedaladas com fé e gratidão é cada vez mais comum entre os brasileiros. Segundo dados da Catedral de Compostela, o Brasil ocupa a 11ª posição no ranking de nações que mais enviam peregrinos para a rota milenar que cruza o norte da Espanha. Nessa semana a agência Balbinotur está percorrendo o caminho santo com mais um grupo.

Sul

Hoje estou em Porto Alegre, no Encontro Nacional de Jornalistas no Dia Internacional das Cooperativas de Crédito, uma imersão na história, o cenário atual e as tendências do cooperativismo de crédito, três dias de atividades na capital gaúcha e na Serra Gaúcha, berço do segmento no Brasil. 

Programação

João Tavares, presidente executivo do Banco Cooperativo Sicredi, abre o evento para os jornalistas hoje às 9h, em Porto Alegre, falando sobre “A história do cooperativismo de crédito e sua transformação”. Às 10h, Harold Paquete Espínola Fiho, chefe de departamento de supervisão de cooperativas e instituições não bancárias do Banco Central falará sobre o “Panorama do Cooperativismo de Credito no Brasil”. Às 11 horas, Peter Krostrom, diretor para America Latina do Copenhagen Institute for Studies e fundador do Future Lounge sobre "Tendências da Sociedade e das organizações". Das 11h às 12h haverá um debate entre os palestrantes e os jornalistas, seguido de um tour pela plataforma digital do Sicredi.

Centro de Especialidades

Essa semana entrou em funcionamento o Centro de Especialidades do Oeste Saúde, localizado na Rua Fagundes Varela, 185, Vila Lessa. É uma moderna estrutura, que oferece atendimento facilitado, sem espera e mais comodidade aos usuários do plano. No local funcionam diversas especialidades médicas e estão à disposição dos pacientes exames de imagem e o centro cirúrgico para pequenos procedimentos.

Escoteiros

O empresário Marcelo Costilho, 49 anos, há 20 anos integrante do Grupo Escoteiro Guayporé de Presidente Prudente, foi reeleito para a presidência da entidade, no sábado. O Grupo Escoteiro Guayporé foi fundado em agosto de 1986 e agrega cerca de 270 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos voluntários e chefes escoteiros.

Sempre alertas

O Grupo Escoteiro Guayporé funciona na Casa do Escoteiro, localizada dentro do Parque Ecológico da Cidade da Criança. De acordo com o presidente Marcelo Costilho o movimento escoteiro está presente em 216 países e hoje conta com mais de 50 milhões de integrantes no mundo. Na Casa do Escoteiro, crianças de 6, 5 a 10,5 anos (lobinhos), de 10, 5 a 14,5 anos (escoteiros) e adolescentes de 14,5 a 17,5 anos participam de atividades cívicas e ensinamentos de trabalho em equipe, liderança e desenvolvimento pessoal.

Dia das crianças

O Parque Shopping preparou uma programação “pra lá” de especial para o final de semana das crianças. Será tudo gratuito. No feriado de Dia das Crianças, das 12h às 18h, haverá pintura facial, e distribuição de pipoca e algodão-doce. Ainda na data, mas às 16h, as crianças e os pais poderão acompanhar de perto o pocket show “Aventuras no Mar”, inspirado no filme da Moana. Será apresentado no Espaço Cultural.

REGISTRO Diretores e coordenadores do Oeste Saúde, no primeiro dia de funcionamento do novo Centro de Especialidades Médicas

TURISMO Gabriel Rosan e Andressa Paixão Rosan, no Valle Nevado (Chile)

CHEFES ESCOTEIROS Marcelo Costilho: Diretor Presidente do Grupo Escoteiro Guayporé; Acássia Pitanga, Diretora de Escotismo; Claudia Amaral, Diretora de Recursos Adultos, e Claudia Bueno, secretária

CASA DO ESCOTEIRO Sede do Grupo Escoteiro Guayporé, na Cidade da Criança

 

Sujeira

Não adiantou pedir: ruas em torno das sessões eleitorais ficaram cheias de santinhos de candidatos.

Conexão

Coworking Forspace recebe nesta quarta feira mais uma edição do Conexão Startups. Será a partir das 19h, com palestras de Fabiano Nagamatsu e Danillo Roberto, experts no assunto Startup.

Cortes especiais

Os cortes de carne especiais podem ser um grande diferencial de quem vai preparar um churrasco. Sair da linha de peças tradicionais pode garantir uma boa dose de elogios.  Neste caso, as sugestões dos mestres açougueiros do Empório Nelore de Ouro são o Tomahawk, Front Core, Assado de Tira, Costela Janela, Ancho, Bife de Chorizo, Prime Ribs, T-Bone Steak, Bombom de Alcatra e a Raquete (Shouder). Estes cortes especiais podem ser encomendados na própria loja Nelore de Ouro, na Rua Cyro Bueno, 114, ou pelo telefone 3901-1515.

Vácuo

Já é uma tradição no Empório Nelore de Ouro embalar as carnes a vácuo e por dois motivos simples: manter a qualidade do produto até o momento do preparo e facilitar a organização das peças no freezer de casa, caso sejam congeladas.

 

RAPIDINHAS

...

Vai começar a temporada dos torneios de tênis de final de ano, avisa o professor Adelcino Assis (Baiano), da Academia Tênis School.

...

De 20/10 a 01/12 a Academia Tênis School promove o Torneio Brasil Post 2018, com participação de alunos e tenistas convidados.

...

Rotary Club Sul programa churrasco em prol de ações comunitárias da Fundação Rotaria, para o dia 11 de novembro, no salão da Igreja Santo Antonio.

...

O número de brasileiros que votaram no exterior foi o maior de todas as eleições realizadas no país.

...

Ponto final: A conduta é muito mais importante.

 

Publicidade

Veja também