Família Sena se destaca no Encontro de Atletismo em São Paulo

Além de personal bests, Maria Victória e João Victor conquistaram 2 ouros, Grazielly ficou com a prata e o índice para o Mundial Sub-20; Eduarda completou o pódio com seu PB com o tempo de 56:82

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 19/02/2024
Horário 19:03
Foto: Cedida
Inaldo e os atletas Sena com Jurandir Spinelli, que ajuda a equipe na coordenação
Inaldo e os atletas Sena com Jurandir Spinelli, que ajuda a equipe na coordenação

Família Sena em peso que integra a equipe da Fundacte / Semepp / Salvatore / FCT Unesp (Fundação de Ciências, Tecnologia e Ensino / Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente / Salvatore / Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Estadual paulista) Julio Mesquita Filho faz surpreendente 1º Encontro de Atletismo de 2024, realizado no último sábado, nas dependências do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa “Marechal Mário Ary Pires”, em São Paulo.

Maria Victória Belo de Sena foi campeã fazendo seu PB (Personal Best - melhor marca pessoal) nos 400 m (metros) rasos com o tempo de 52:13; Grazielly Kamilly Vanderlei Sena ficou com a prata com seu PB e conquistou o índice para o Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20 com a marca de 55:36; Eduarda Vitória de Sena completou o pódio com seu PB com o tempo de 56:82. E também com PB, com o tempo de 46:66, o atleta João Victor Belo de Sena foi o campeão nos 400 m rasos. 

“A importância de eles terem feito esses bons resultados é por termos começado a base mais cedo e mesmo sem pista eles se dedicaram muito. Por isso o êxito logo na abertura da temporada. Assim como a atingirem suas melhores marcas pelo fato de se empenharem e darem o melhor de si”, explana o treinador da equipe, Inaldo Sena.

Conforme ele, a expectativa é que em 2024 possam brigar para se não os melhores, que estejam entre os três melhores do Brasil. Contudo, para Inaldo, mais importante que figurar nesta posição é conseguirem suas melhores marcas, índices para participarem das competições. 

Segundo ele, a luta de Victória e João Victor é para entrarem nas Olimpíadas. E Graziella e Eduarda conseguirem índices para o Mundial sub-20. “A Graziella já conseguiu, agora vamos trabalhar para melhorar o índice dela. Os treinos estão muito bons. Todos estão amadurecendo, querendo buscar mais, e mesmo com as dificuldades, a gente olha para a frente. Cada um quer buscar o melhor para si”, garante o treinador. 

Cedida

Com 46:66, João Victor Belo de Sena foi o campeão nos 400 m rasos
 

Publicidade

Veja também