A Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Presidente Prudente foi palco de um importante evento educacional nessa terça-feira: o Encontro Regionalização AMS do NRA (Núcleo Regional de Administração) 08, que abrange as regiões de Marília (SP) e Presidente Prudente. Com o objetivo central de planejar e aprofundar a AMS (articulação do ensino médio técnico com o ensino superior), o encontro reuniu líderes e especialistas para traçar um futuro educacional mais integrado e eficiente para os estudantes da região.
A Regionalização AMS é uma estratégia fundamental do CPS (Centro Paula Souza) para promover uma maior sinergia entre as Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e as Fatecs. A meta é garantir uma transição mais fluida e um percurso educacional mais robusto, preparando os alunos de forma integrada, desde o ensino médio técnico até o ensino superior tecnológico, para as demandas do mercado de trabalho.
O evento, que durou o dia todo, contou com a presença de líderes institucionais e parceiros. A mesa de abertura foi composta pelos professores Ari Alves de Oliveira Filho (anfitrião); Clóvis Dias (presidente do CPS); Pedro Cunha (gerente de Projetos da Fundação IOCHPE); Robson Santos (coordenador técnico da Coordenadoria Geral de Ensino Superior de Graduação, a CGETEC); Divanil Urbano (coordenador técnico da CGETEC); e Sônia Fernandes (responsável pela regionalização).
Após um dia de profundas discussões e alinhamentos, o evento foi encerrado com a reunião da equipe CGETEC com os superintendentes das Etecs e a reunião da equipe CGESG com os coordenadores das Fatecs, consolidando os planos de ação para a efetivação da Regionalização AMS na prática.
“O encontro reafirma o compromisso do Centro Paula Souza em aprimorar continuamente a qualidade do ensino técnico e superior tecnológico, garantindo que os jovens das regiões de Marília e Presidente Prudente tenham acesso a um percurso educacional coeso e de excelência”, pontua a instituição.