Fatecs prorrogam inscrições para vestibular

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 03/06/2021
Horário 18:02
Foto: Gastão Guedes/AI Etec
Fatecs oferecem 18.160 vagas distribuídas em 84 cursos; inscrições somente pela internet
Fatecs oferecem 18.160 vagas distribuídas em 84 cursos; inscrições somente pela internet

As inscrições do processo seletivo das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado) foram prorrogadas. Agora, os candidatos têm até o dia 11 de junho, às 15 horas, para disputar uma vaga no Vestibular do segundo semestre de 2021. Estão sendo oferecidas 18.160 vagas, distribuídas entre os 84 cursos de graduação tecnológica. Esse número representa um crescimento de 2.360 vagas comparado ao mesmo semestre do ano passado. O valor da taxa é de R$ 39 e a inscrição só pode ser feita pelo site www.vestibularfatec.com.br.

As Fatecs vão disponibilizar computadores a quem tiver dificuldade de acesso à internet para se inscrever. Os interessados devem entrar em contato com a unidade para verificar data e horário de atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do CPS (Centro Paula Souza).

Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e matemática da segunda série do ensino médio. Candidatos que estão cursando o ensino médio por meio da EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes ao segundo termo deste ciclo, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do ensino médio.

A seleção dos convocados será por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online. A mudança do critério de avaliação se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos.

Os cursos terão o início pelos formatos remoto ou híbrido (parte presencial e parte virtual), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas e seja possível o retorno às aulas presenciais nas Fatecs.

Como se inscrever

O candidato que quiser disputar uma vaga no Vestibular precisa ter concluído ou estar concluindo o ensino médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 39. O valor deve ser pago até as 15 horas do dia 11 de junho, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site vestibularfatec.com.br.

 

Três Fatecs vão ampliar turmas de cursos oferecidos em outras unidades:
Fatec Bebedouro – Big Data no Agronegócio (40 vagas, noite);
Fatec Baixada Santista – Ciência de Dados (40 vagas, manhã); e Gestão de Recursos Humanos (40 vagas, noite).
Fatec Presidente Prudente – Marketing (40 vagas, manhã).

 

Publicidade

Veja também