A visita do governador Tarcísio de Freitas (ReP) foi recebida como fato histórico em Iepê, de 7,7 mil habitantes e a 87 km de Prudente. Em companhia do secretário da Habitação, Marcelo Branco, entregou 69 casas do Conjunto Habitacional Fausto Martins.
ENSINA A PESCAR
A prefeita Marta Stonis (União) foi a segunda a falar, entre o secretário e o governador. Enalteceu a gestão de Tarcísio de Freitas, especialmente por sua preocupação em “dar a vara e ensinar o povo a pescar”. A cerimônia ocorreu no final da manhã.
CASAS E EDUCAÇÃO
O governador deu foco no aumento da entrega de casas na sua gestão, construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Também falou sobre educação e intercâmbio estudantil internacional.
PARA O MUNDO
Aluna da Escola Estadual Antônio de Almeida Prado, Ana Laura Felli Manarim esteve na Nova Zelândia pelo Programa Prontos para o Mundo; para alunos com excelente rendimento escolar. O governador fez entrega de chaves para algumas famílias.
DADO HISTÓRICO
Há 13 anos, esteve em Iepê o governador Geraldo Alckmin, então no PSDB e atual vice-presidente da República e ministro do Empreendedorismo, no PSB. No dia 10 de março de 2012 entregou 139 casas populares.
MAIS CHDU
À tarde em Prudente, Tarcísio entregou 238 apartamentos do Conjunto Habitacional Servidor Público Antônio Manoel da Costa. Neste sábado (27) estará em Paraguaçu Paulista na inauguração de planta de gás biometano na Usina Cocal; pela manhã.
AGENDA SOCIAL
Ainda hoje, terá agenda social à tarde em Prudente. Sua agenda não informa se retornará para São Paulo neste sábado. Pelo horário de fechamento do Plantão, as informações de bastidor da estada do governador em Prudente ficarão para a edição de terça-feira.
ESTILO MINEIRO
Amanhã, na edição especial de domingo, o personagem em foco será o advogado prudentino diretor executivo da Fundação Itesp, Lucas Bressanin, com sua trajetória de vida e de atuação política no estilo mineiro (discreto); e a visão sobre as eleições 2026.
FALA DE REFORÇO
Na sessão ordinária da Câmara de Prudente esta semana, o vereador Demerson da Saúde (Rep), em sua função de líder do governo, reforçou o pedido de votação aos pares em projeto do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (Rep).
URGÊNCIA ESPECIAL
O projeto de reajuste de benefícios alimentação e moradia aos médicos do programa federal Mais Médicos. O reforço foi em decorrência de que os vereadores já tinham deliberado sobre a votação em regime de urgência especial.
MAIS DE 10 ANOS
O vereador apresentou dados, incluindo o de que são oito médicos atuando em ESFs (Estratégias de Saúde da Família), com os benefícios congelados desde 2014. São pagos pelo governo federal e cabe ao municipal contribuir com alimentação de moradia.
CADA BENEFÍCIO
Ainda na tribuna, Demerson anunciou estar trabalhando para que o prefeito faça decreto indicando e descrevendo os valores de cada benefício, para efeitos de facilitar as declarações do Imposto de Renda.