Fé e pedal

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 06/10/2019
Horário 06:10
​​​​​​​SUPERAÇÃO José Aparecido Galiciano Pedro conclui o “Caminho da Fé”, em Aparecida do Norte: 420 km de Bike
​​​​​​​SUPERAÇÃO José Aparecido Galiciano Pedro conclui o “Caminho da Fé”, em Aparecida do Norte: 420 km de Bike

José Aparecido Galiciano Pedro, gerente da Audiotech, tirou uma semana de folga para pedalar 420 km de bike com os amigos Luiz GArdin, Claudemir Pantarotto e Rogério Tofoli. Foi uma semana pedalando, de Tambaú, a 80 km de Ribeirão Preto, até Aparecida do Norte. “A fé supera tudo”, relata José, que essa semana recupera-se de uma fratura na clavícula, de um acidente ocorrido há poucos dias em Presidente Prudente.

om domingo

O filósofo Ortega Y Gasset diz bem: “A vida nos é dada, mas não nos é dada feita. Viver é que fazer”

Pastoral

Servos da Misericórdia da Igreja Maristela aceitam doações para seu trabalho de socorro a famílias necessitadas. Gêneros de primeira necessidade como arroz, feijão, óleo, sal, açúcar, podem ser entregues na igreja.

Monge

Mais uma edição do Treinamento “O Monge e o Executivo” será realizada de 25 a 27 de outubro, em Capela do Alto. Ultimas inscrições ainda podem ser feitas na Formula Treinamentos.

Jornais

Folha de São Paulo é o maior do Brasil com 332.416 exemplares diários. Em segundo lugar está O Globo com 319.785 e em terceiro lugar o Estado SP, com 245.022.

Especialista

A prudentina Maria Ferri fez parte da tropa de elite do jornalismo da TV Record em Brasília, mas expert em redes sociais, decidiu abandonar a carreira e hoje é uma das palestrantes mais requisitadas do Brasil. Sua especialidade é ensinar a gravar vídeos para Instagram e Youtube.

Fellowship

A médica Gabriela Ramires Silviera, 29 anos, formada pela Unoeste, faz estágio na Espanha, fellowship em Anestesia Torácica e Manejo de Via Aérea Difícil, no Hospital General Universitário de Valência. Ela tem a especialização em Anestesia pelo Hospital da Beneficiência Portuguesa de São José do Rio Preto. “Minha filha é muito estudiosa e ama o que faz”, comentou o pai, super feliz, Carlos Henrique Silveira, cirurgião dentista em Presidente Prudente.

ESPECIALIZAÇÃO A médica Gabriela Ramires Silviera, 29 anos, formada pela Unoeste, faz estágio no Hospital Universitário de Valência

Oportunidades

A área de tecnologia, no passado, era vista como um setor de apoio. O quadro vem se alterando e hoje é um dos setores mais estratégicos nas companhias, envolvendo tanto aspectos de infraestrutura quanto de inovação. Nesse sentido, a expectativa do mercado é de que cada vez mais as contratações devam crescer, com alguns cargos e profissionais sendo mais demandados nesse setor, informou a Fipp (Faculdade de Informática da Unoeste).

Cinema

A arquiteta Carolina Viáfora desenvolveu o projeto da sala de cinema da Mostra Morar Bem. Com o estilo clean, contemporâneo, a predominância de linhas retas e acabamentos atemporais marcam o espaço que conta com a tecnologia de automação da Áudio Way.

Quarto do Casal

O Studio Márcia Meluci + Arquitetos, no terceiro ano de sua participação, traz para mostra Morar Bem 2019 uma suíte muito sofisticada com inspiração em Paris. “Usamos revestimentos e materiais que trazem muito aconchego”, explicou Márcia Meluci.

Saleta de leitura

Vanessa Rosa desenvolveu a Saleta de Leitura da Morar Bem. Disse que “a idéia foi criar um ambiente acolhedor, relaxante e funcional, para o resgate de algo tão importante e essencial que vem sendo deixado de lado”. A modernidade e a praticidade podem ser notadas no piso em tons neutros, harmonizando e dando elegância às cores do ambiente.

Arquiteta Carol Viáfora assina o projeto da sala de cinema da Mostra Morar Bem

Marcia Meluci e Tauana Oliveira, do Studio Márcia Melucci, fizeram o Quarto do Casal, da Mostra Morar Bem

 

RAPIDINHAS

...

Momento ecologia: O Planeta precisa de você. Separe o lixo sujo, do lixo limpo!

...

A fisioterapeuta osteopata Andressa Lago Muchiutt passa a atender todas as quintas feiras no Espaço Saúde, do Tênis Clube.

...

De um amigo da coluna, muito confiante no seu taco: “Eu toco o bumbo – eu não ouço o bumbo”.

...

Lembrando que a Mostra Morar Bem está aberta diariamente até o dia 20 de outubro, das 17h às 22h, na rua Felício Tarabay, 188, Bosque.

...

Ponto final: As rosas caem, os espinhos ficam.

 

Publicidade

Veja também