Fé e religiosidade marcam dia do padroeiro de Presidente Prudente

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 20/01/2016
Horário 05:25
 

Vinte de janeiro, feriado religioso em Presidente Prudente, pelo Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade e como ocorre todos os anos, fiéis, devotos do santo se reúnem em celebração na Catedral que leva o nome do santo, hoje, às 8h e às 19h. A primeira missa, de manhã, será celebrada pelo monsenhor José Antonio de Lima, e à noite, após o ato litúrgico, quem presidirá a procissão, que geralmente reúne milhares de católicos, será o bispo dom Benedito Gonçalves dos Santos acompanhado de outros padres da Diocese.

Quem quiser fazer parte da procissão, ela sairá da igreja e percorrerá as ruas do centro, Barão do Rio Branco, Dr. José Foz seguindo pelo Calçadão retornando para dentro da igreja, para o encerramento da solenidade.

Jornal O Imparcial Milhares de devotos devem participar das celebrações hoje, inclusive da procissão

Todos os anos, não é difícil encontrar nas missas dedicadas ao padroeiro, fiéis, devotos de outros santos. Os agradecimentos são muitos, não apenas por bênçãos recebidas por terem sido agraciados contra a fome, doenças graves, conflitos, momentos como se fossem de guerra, por qual ele é invocado. Mas, pelos mais diversos livramentos.

 

Clamado

Como publicado neste diário, São Sebastião é clamado por ter sido protetor fervoroso dos cristãos durante toda a sua vida. Sendo, inclusive, martirizado por esse motivo. Assim, no Brasil e em diversos outros lugares do mundo muitos lhe rendem devoção e clamam por sua interseção junto a Cristo Jesus para a solução das mais diversas causas. Mas, principalmente contra males, doenças graves, guerras e conflitos e fome. Diz ainda a história que, para impedir que o corpo de São Sebastião fosse venerado pelos cristãos, a ordem foi de que o jogassem num esgoto público de Roma. E assim foi feito. Porém, uma piedosa mulher, Santa Luciana, o sepultou nas catacumbas. Mais tarde, as relíquias do santo foram solenemente transportadas para uma basílica construída pelo imperador Constantino, e lá estão até hoje.
Publicidade

Veja também