Fechamento da 1ª fase: Grêmio Prudente encara USJ em busca de confirmar vaga no G4

Bola rola às 15h no Prudentão, na rodada simultânea que irá movimentar a A3 neste sábado; seis equipes estão confirmadas no mata-mata, entre elas o Carcará 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 22/03/2024
Horário 19:05
Foto: Maurício Delfim Fotografia
Estádio do Prudentão será o palco do duelo entre Grêmio Prudente x União São João de Araras
Estádio do Prudentão será o palco do duelo entre Grêmio Prudente x União São João de Araras

No fechamento da 1ª fase da Série A3 do Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente encara o União São João neste sábado, às 15h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. Já classificado, o Carcará visa permanecer no G4 e reencontrar a vitória antes de “matar ou morrer” nos 180 minutos das quartas de final. Já o adversário de Araras, em 8º, que ressurgiu da penumbra da parte de baixo da tabela ao longo dos 14 jogos até aqui, vem a Presidente Prudente em busca de carimbar o passaporte para a próxima fase. 

Na 4ª colocação, o Grêmio Prudente, de Luiz Carlos Martins, deverá ter os desfalques do zagueiro Rodolfo Mol e do meia Wallace. De resto, o decano, que leva a alcunha de “rei acesso”, terá a missão de fazer o Carcará voltar a desempenhar bom futebol diante de sua torcida no Prudentão já que a equipe não mostra as suas garras há três jogos, com derrotas em sequência para Catanduva, Desportivo Brasil e Red Bull Bragantino II. 

A maturidade irá aparecer

Na terça-feira, em coletiva de imprensa, questionado sobre o aspecto mental da equipe prudentina ao longo da fase classificatória, o experiente goleiro Luiz, 100% recuperado da pancada no jogo diante da Itapirense pela 9ª rodada, relatou que na sequência de cinco vitórias engatada pelo Carcará entre a 7ª e a 11ª rodada nem tudo eram flores. 

“Se você analisar os jogos, tivemos jogos bons, vencemos, mas tivemos um pouquinho de sorte em algumas situações. Acredito que tem hora que as coisas tendem a estar ao nosso favor. Tem horas que não vai acontecer. Então, da mesma maneira quando você está bem tem que controlar este aspecto, quando você está mal, você também tem que controlar para não exagerar nas questões e acabar colocando [em xeque] um trabalho feito há meses por uma palavra mal colocada ou uma análise malfeita”, pontuou o capitão do Grêmio Prudente.

“O resultado negativo transparece mais coisas negativas. A vitória vai encobrir muita coisa. Acredito que no momento que você perde irá começar a olhar mais a situação que você errou, do que quando você acertou. Se falar que em todos os jogos o Grêmio jogou mal, algumas situações sim, mas jogou bem em algumas outras partes. Enfim, quando o resultado não acontece, é muito mais fácil olhar a parte negativa, focar naquilo e não enaltecer o trabalho que está sendo feito. Cinco vitórias [em sequência] numa A3 é difícil? Sim, bastante. Você controlar isso é difícil? É muito difícil. Então, com estas três derrotas que aconteceram, acredito que a maturidade irá aparecer e a gente poderá corrigir o máximo possível”, finalizou Luiz, ao realçar que o propósito do plantel é um só: subir de divisão. 

Só a vitória interessa

Para continuar no fluxo da divisão, o União São João de Araras precisa vencer ou vencer neste sábado. O clube de Araras vem descansado ao Prudentão após ganhar três pontos na faixa depois da confirmação da vitória por W.O contra a rebaixada Matonense. 

O técnico da equipe, Edson Vieira, ressaltou esta necessidade de vencer o duelo contra o Carcará neste sábado. “Conseguimos sair de uma situação adversa e chegar no último jogo com chances de classificação”, iniciou Vieira ao tecer elogios a Luiz Carlos Martins. 

“Pra mim, é um jogo muito importante. Seria mais uma mata-mata que a gente estaria entrando. Estamos muito felizes por isso e em minha quarta passagem pelo União São João pude vir agora e, até por uma questão de gratidão, pude contribuir pra gente sair de uma situação adversa. Com a vitória, a gente não depende de ninguém para chegar ao mata-mata”, pontuou Edson Viera, que assumiu o boné do União São João na 8ª rodada e soma três vitórias, dois empates e uma derrota em seis jogos a frente da equipe. 

FICHA TÉCNICA 

Competição: Série A3 2024 –15ª rodada da 1ª fase 
Local: Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, Presidente Prudente (SP);
Data e horário: 23/03/2024, às 15h. 

Equipe de arbitragem: árbitro Michel de Camargo; árbitro assistente 1 Diogo Cruz Freire; árbitro assistente 2 Enderson Emanoel Turbiani da Silva; quarto árbitro Clayton de Oliveira Dutra.

Transmissão: Canal Futebol Paulista no YouTube; Rádio 101 FM e Rádio CBN Prudente.




 

Publicidade

Veja também